terça-feira, 28 de maio de 2013

Avião que Lula chamou de Sucatão sofre acidente com 143 militares brasileiros no Haiti





Um avião que continha 143 militares do Brasil a bordo teve um acidente no momento em que decolava durante a tarde de domingo no Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, na cidade de Porto Príncipe, no Haiti. Os passageiros integram a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) que o Brasil comanda, mas ninguém se feriu.


Este acidente ocorreu com o Boeing 707 de modelo KC-137, que é o mesmo tipo de avião que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apelidou de Sucatão e que o Planalto aposentou após a compra de um modelo novo.


O avião estava levando 131 militares do 2º Batalhão de Infantaria de Forças de Paz (Brabatt-2) de volta para o Brasil, eles tinha haviam acabado a missão no País. Os outros ocupantes desta aeronave eram membros da tripulação.


Aproximadamente às 14h30, o avião estava decolando com destino para Manaus e alguns metros acima do solo, uma das turbinas chegou a explodir. O piloto teve que desligar os motores e cortar o combustível para que não ocorresse um acidente grave. Porém no momento que retornou para pista, o trem de pouso do avião chegou a quebrar e isso fez com que ele se arrastasse de barriga na pista principal. Foram acionadas equipes de segurança e o aeroporto ficará fechado por todo o resto do dia.


Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que já começou às investigações que envolveram este caso e a Minustah confirmou que nenhum dos militares que estavam dentro da aeronave chegou a ficar ferido durante o acidente.


Fontes informaram que incidentes com aviões que transportam contingentes da Minustah ocorrem de maneira frequente, por causa da antiguidade das aeronaves, mesmo que não tivesse ocorrido nenhum incidente com esta gravidade anteriormente.


Fonte: Noticias BR








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário