Com visões de mercado semelhantes, pontos comuns em suas culturas e filosofias, frotas compostas por aeronaves das mesmas fabricantes, entre outros quesitos, as empresas aproveitaram o “melhor dos dois mundos” e integraram em tempo recorde suas estruturas organizacionais, seus sistemas, malhas aéreas, uniformes, serviço de bordo, além de suas unidades físicas, tanto dos prédios administrativos como dos call centers.
“Os ganhos por conta da similaridade de nossa frota e complementaridade de nossa malha foram importantes para mantermos os nossos planos. Hoje, somos líderes em 70 dos 103 destinos, além de sermos a única operadora em 45 deles. A frota da Azul, além de ser a mais jovem do mercado, é composta por aeronaves que oferecem entre 47 e 118 assentos, permitindo a companhia servir cidades de pequeno, médio e grande porte, onde outras companhias não chegam”, afirma José Mario Caprioli, presidente do Comitê Executivo da Azul.
Para simbolizar essa união, uma aeronave foi pintada uma aeronvave especialmente com elementos da marca Trip e da nova marca da companhia. Batizado de “Espírito de União”, o E-jet 195, de matrícula PR-AXV, foi entregue hoje durante cerimônia realizada na Embraer, em São José dos Campos. “Essa é uma aeronave especial para nós. Ela permanecerá na malha da Azul com essa pintura e sempre será um símbolo dessa significativa fusão” diz Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul e criador da pintura especial.
Fonte: Mercado e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário