Um voo da empresa aérea JetBlue que seguia de Nova York para Las Vegas foi desviado para o Texas na terça-feira por causa de uma emergência médica do comandante, informou a companhia aérea. A polícia disse que o FBI está investigando o incidente, mas segundo a CNN, passageiros informaram que o comandante surtou e foi trancado fora da cabine pelo copiloto.
Segundo testemunhas, o comandante foi ao banheiro e quando saiu começou a gritar que o Iraque e o Afeganistão tinham implantado bombas na aeronave e pediu aos passageiros que rezassem. Autoridades americanas acreditam que o homem tenha sofrido um ataque de pânico. Pilotos dizem que foi estresse por excesso de trabalho.
Passageiros contaram que tripulantes tentaram acalmar o piloto, mas ele ficou ainda mais nervoso. O comandante foi levado para o fundo do avião e imobilizado por quatro homens durante o pouso.
"Foi um pouco aterrador, estava muito fora de si", disse o passageiro Heid Karg à CNN. "Tentaram acalmá-lo (...) mas um grupo de passageiros homens teve de correr para dominá-lo".
O voo 191, com 135 passageiros a bordo, tinha três horas e meia no ar quando o piloto no comando da aeronave decidiu desviar para Amarillo devido a "uma situação médica envolvendo o capitão", afirmou a JetBlue em comunicado.
"Outro capitão, viajando de folga, ajudou na aterrissagem e assumiu as responsabilidades do membro da tripulação em solo", acrescentou a nota.
"Claramente, ele teve algum tipo de colapso mental ou emocional", disse Tony Antolino, executivo que estava a bordo do avião.
Fonte: Agência O Globo
0 comentários:
Postar um comentário