sexta-feira, 2 de março de 2012

Quatro navios de passageiros chegam a Santos nesta sexta



Os navios de cruzeiros MSC Armonia, da MSC Cruzeiros, Vision of the Seas, da Royal Caribbean,AIDAcara, da AIDA Cruises, e Insignia, da Oceania Cruises, atracaram no Porto de Santos na manhã desta sexta-feira. As embarcações devem deixar o complexo santista no final da tarde, exceto o AIDAcara, que deixa Santos à meia noite.  


Armonia, que retorna ao Porto de Santos após um cruzeiro de quatro noites, já desembarcou os passageiros no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini - Concais. Na última segunda-feira, o navio sofreu atraso de 11 horas no embarque, em Santos, devido à inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que durou cerca de 10 horas.  


De acordo com a Anvisa, a embarcação não precisará passar por nova inspeção enquanto estiver no Porto de Santos. O chefe do posto portuário da Anvisa em Santos, Acary de Oliveira, afirmou, até a tarde de ontem, que não havia sido emitido nenhum alerta sanitário que exigisse a fiscalização do Armonia. "Eles atenderam todas exigências que foram feitas. A cada três horas, os passageiros recebem um aviso sonoro com com orientações determinadas pela Anvisa", disse.  


Além disso, o comando da agência, em Brasília, tem recebido diariamente informações sobre as condições a bordo. Todos os dados são repassados para o posto de Santos, disse Oliveira.  


Esses cuidados foram tomados após a morte da garçonete do navio, Fabiana Pasquarelli, no último dia 18. Exames preliminares apontaram a presença do vírus Influenza B, da gripe comum. Depois do falecimento, outros tripulantes e passageiros apresentaram sintomas de gripe.  


Armonia fará o cruzeiro temático Beleza sem Fronteiras, que terá atividades para todas as idades ligadas ao bem-estar, à saúde e à beleza. No roteiro das oito noites, estão previstas paradas em São Francisco do Sul (SC), Punta del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.


Fonte: Jornal A Tribuna




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário