quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TAM pode ser multada em R$ 2,2 milhões após cancelamento de voo



Anac apura se companhia deixou de prestar assistência a passageiros que iriam do Rio para Nova York na última terça-feira.

A TAM poderá ser multada em até R$ 2,23 milhões, caso fique comprovado que a empresa não prestou informações e assistência material aos passageiros de um voo cancelado na última terça-feira (10).
A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que abriu processo administrativo para apurar o caso e esteve reunida nesta quinta-feira com representantes da TAM para obter explicações.
O cancelamento do voo JJ 8078, que iria do Rio de Janeiro a Nova York, causou tumulto no terminal internacional do aeroporto Tom Jobim (Galeão).
A TAM informou, em nota divulgada ontem (11), que o cancelamento ocorreu devido a "imprevistos logísticos" com a companhia terceirizada, que dificultaram o abastecimento do serviço de bordo.
Passageiros registraram queixa e informaram que a companhia deixou de prestar informações e de oferecer hospedagem e alimentação. Pela resolução nº 141/2010 da Anac, em casos de atrasos e cancelamento de voos os clientes têm direito a receber assistência material e acomodação. Segundo a agência, a TAM foi notificada ontem e deverá ser multada após conclusão do processo administrativo.
Em nota, a Anac informa que decidiu instalar um posto de serviço no Galeão para fiscalizar a atuação das empresas aéreas. O posto deve entrar em operação até o fim de janeiro. A Anac já possui estruturas semelhantes em Guarulhos e Brasília.
A agência informa que os passageiros insatisfeitos com o atendimento prestado por companhias aéreas podem registrar suas queixar pelo telefone 0800-725-4445, que funciona 24 horas com atendimento gratuito em português, inglês e espanhol.
Fonte:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário