sábado, 21 de janeiro de 2012

Avião monomotor faz pouso forçado no interior



Avião monotor de prefixo PT-LNH saiu da pista durante aterrisagem no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, às 14 horas desta sexta-feira (20).


Segundo as informações repassadas pelo administrador do local, Alencar Libano, além do piloto havia dois empresários rurais na aeronave, mas não tiveram seus nomes informados.


O monomotor vinha de uma fazenda da região Sul e, quando o piloto foi pousar, a aeronave saiu cerca de 50 metros do eixo central da pista, aterrissando na faixa de terra paralela a pista de pouso e decolagens. Ninguém se machucou.


A causa teria sido um problema num dos pneus do trem de pouso, causando danos ao equipamento. O acidente foi comunicado pela direção do aeroporto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).


O incidente não chegou a atrapalhar pousos e decolagens.


Fonte: CenárioMT


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

  1. Hoje o voo 6344 da AVIANCA, que saiu de Brasilia com destino a João Pessoa também retornou ao aeroporto de Brasilia após a alguns minutos de voo.De inicio parecia uma turbulencia, mas algum tempo depois um cheiro de queimado começou a ser sentido pelos passageiros.O avião começou a perder altitude e a sacudir muito.Os passageiros começaram a ser orientados para um pouso de emergência pelos tripulantes.Todos começaram a rezar, alguns entraram em pânico, mas felizmente pela coragem e competencia do comandade, que agindo rapidamente, tomou a decisão certa, e principalmente pela VONTADE DE DEUS,estamos todos em casa novamente.Como vemos em outras postagens não é a primeira vez que fatos como esse acontencem em aviões brasileiros. A ANAC precisa tomar uma providência, antes que algo mais grave aconteça!Hoje os passageiros do voo 6344 nasceram de novo!

    ResponderExcluir