Em uma das imagens, um homem tira a mochila para passar no raio-X e uma outra pessoa se aproveita para roubar a a bolsa. O homem coloca a mochila nas costas e sai, enquanto o dono fica esperando o seu pertence. Em outra situação, um celular é esquecido por um passageiro e uma pessoa que vem logo atrás pega o aparelho como se fosse dele.
O oficial da Marinha Mercantil, Diego Fernandes, estava longe das suas malas no aeroporto de Vitória e garante estar sempre atento. "Eu não estava perto das bolsas, mas uns amigos meus estavam de olho. Eu não me descuido nunca", disse.
A Polícia Militar orienta ficar sempre atento aos pertences, nas viagens quando o aeroporto, rodoviária ou a estação de trem forem utilizadas. As bagagens devem estar sempre a frente do passageiro impedindo qualquer tipo de roubo. "Algumas pessoas procuram o aeroporto para praticar crimes, como furtos. Esses criminosos se aproveitam do descuido das pessoas na hora de guardar seus objetos," disse o Policial Federal Eliésio Reis.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário