Catadores de castanha encontram fuselagem de uma aeronave em meio à mata próximo ao município de Apiacás, extremo Norte de Mato Grsso. Gino Lourenço, ,47 anos, e Sergio Lourenço, ,30, relataram que ao recolherem castanhas encontraram a aeronave e solicitaram a uma terceira pessoa que acionasse a Polícia Militar daquele município.
Uma guarnição da PM, junto com os catadores e o proprietário das terras onde a aeronave foi encontrada, se deslocaram até o local onde a mesma se encontra. Um local de difícil acesso, cerca de 80 km da cidade, e 5 km mata a dentro em uma picada feita por catadores de castanha.
Aparentemente a aeronave esta no local há alguns anos, uma arvore de médio porte cresceu por meio a mesma. Um revolver, enferrujado, foi localizado nas imediações, assim como supostos restos mortais humanos (ossos). O avião de pequeno porte branco com faixas amarelas, parcialmente consumido pela ferrugem.
Três pedaços de material que os policiais acreditam ser tecido ósseo foram retirados e levados para investigação a fim de se apurar quem era o piloto do avião. Outros objetos que devem ajudar nesse sentido são um revólver, mas cuja numeração está ilegível devido à ferrugem, e uma tarjeta do motor do avião que pode conter informações úteis sobre a procedência da aeronave.
O 2º sargento Sebastião Oliveira, do 1º pelotão da Polícia Militar (que atendeu o caso) informou que talvez seja possível verificar o número da aeronave se parte da carcaça for desenterrada.
Ele também comentou que, assim que a notícia da descoberta dos destroços se espalhou, houve quem pensasse que trata-se do avião conduzido pelo piloto Eduardo, que também teria desaparecido no final da década de 80, mas os familiares dele foram até o local e constataram que não se tratava da mesma aeronave.
Fonte: 24horasnews
0 comentários:
Postar um comentário