A tendência do ano de 2012 e de um mercado mais estável, porém ainda em ritmo de novas seleções/contratações. A aproximação da Copa do Mundo, Olimpíadas e outros movimentos turísticos além da reforma da malha aérea com a criação de novos aeroportos e reforma dos atuais, contribuem para que o ano de 2012 seja um ano de contratações na aviação do Brasil.
A baixo colocaremos um pouco do perfil das companhias para contratações em 2012.
TAM - Com a reformulação de sua malha e com a chegada de novas aeronaves a companhia deverá iniciar seus processo seletivos somente no segundo semestre do ano, pois no ano de 2011 foi a empresa que mais contratou tripulantes no país.
GOL - Com a adesão da Webjet, chegada de novos aviões e com a migração de seus tripulantes para a concorrente, a Gol Linhas Aéreas Inteligente já se programa para iniciar suas contratações no inicio de 2012.
Avianca - Com sua nova formulação e com a chegada de novos Airbus a companhia aéreas continuará a contratar em 2012.
Azul - Com o crescimento constante e com a chegadas de novas aeronaves a companhia aérea continuará a recrutar novos tripulantes em uma forma mais lenta.
Webjet - Aguardando a finalização do processo de venda para a Gol, a Webjet deverá sumir e por este motivo não deverá recrutar no ano de 2012.
Trip - A companhia aérea comprou novos aviões e ficará recebendo durante todo o ano de 2012 deverá em breve retomar suas contratações de novos tripulantes.
Mais - Empresa nova no mercado e que já está em fase final para iniciar suas operações, já contratou em 2011 e deverá contratar em 2012, dependendo de como se dará sua chegada no mercado brasileiro.
Passaredo - Com a renovação e expansão de sua frota e cobertura, a companhia irá contratar Comissárias logo no inicio do ano de 2012.
Map - Empresa aéreas que também já está em fase final para começar a operar, deverá recrutar em breve novos tripulantes em especial aos que moram na Amazônia.
Laguna - Esta empresa anunciou o surgimento, mais está em processo bastante lento e sem certezas, nossa esperança e que surja no próximo ano.
Para os apaixonados pela aviação internacional temos boas notícias, Etihad, Qatar e Emirates devem contratar em 2012 no Brasil.
Gostaria d saber porque a imprensa mente sobra a falta de pilotos. Será para mudar a opinião pública que é cega e burra e assim permitir entrada de pílotos estrangeiros? Ao invés de mentir digam onde estão as vagas? Não existem, pois eu e mais centenas de pilotos habilitados estão desempregados.
ResponderExcluir