quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Para fomentar o turismo no Brasil, passagens aéreas podem ficar mais baratas



Para fomentar o turismo interno no país, os presidentes das companhias aéreas brasileiras se reunirão com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, para discutir a redução no preço depassagens aéreas em voos nacionais. O encontro, que acontece ainda em janeiro, pretende pautar a redução de impostos e outros custos das companhias aéreas, para que o preço das passagens diminua.


Segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 2011 houve um aumento de 52,91% na venda de passagens aéreas no país. Mas o aumento não foi um grande problema para o setor, pois mesmo com crescimento, a venda de passagens cresceu 16,63% no mesmo ano.


De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a TAM Linhas Aéreas manteve a liderança no mercado doméstico com 41,22% do mercado. A Gol Linhas Aéreas aparece em segundo lugar com 36,28%. Já a Azul Linhas Aéreas, que manteve a terceira posição na pesquisa, aparece com 9,25% de participação no mercado doméstico.


Para o ministro, as medidas dependem do entendimento das empresas, por isso, Vieira pretende chamar as companhias aéreas para conversar e pensar em medidas para baratear as viagens.


A aposta das companhias aéreas em 2011 foi à venda de passagens aéreas promocionais durante todo o ano. 
Fonte: Odocumento
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário