O voo 5712 da Webjet que saiu de Guarulhos, São Paulo, com destino a Curitiba teve que arremeter na tarde de quinta-feira (19), no Aeroporto Afonso Pena. Em nota, a empresa afirmou que foi preciso arremeter por causa da intensidade do vento.
“A Webjet informa que, devido à variação de intensidade do vento pouco antes do pouso, foi necessário realizar uma nova aproximação por questão de segurança. O pouso ocorreu normalmente e dentro dos padrões de segurança, sete minutos após o horário planejado. A informação de um animal na pista não procede”, diz a nota.
De acordo com o universitário Paulo Cantoli que estava no voo, a aeronave estava bem perto da pista quando arremeteu. Ele contou que muitos passageiros ficaram nervosos. “O ambiente ficou tenso e todo mundo ficou especulando o porquê já que não tinha nenhum motivo aparente para arremeter. O tempo estava bom e o avião já estava quase tocando a pista”.
Paulo mora em Brusque (SC) e estava com a namorada, que mora em Curitiba, passando as férias em São Paulo.
Fonte: G1
No dia 03/01/12 eu estava a bordo do voo 3152 da TAM que também arremeteu nas mesmas condições, no mesmo aeroporto (quase tocando o solo e devido a vento na pista ). Também houve minutos de 'desconforto' a bordo. Estes ventos na cabeceira desta pista são frequentes assim?
ResponderExcluir