A companhia aérea Easyjet vai reforçar a operação em Portugal com a aquisição de um quarto avião, num investimento de 38 milhões de euros, a contratação de mais 30 trabalhadores e a abertura de duas novas rotas.
O director ibérico da Easyjet, Javier Gandara, anunciou que, "a partir de Abril, a Easyjet vai ter um quarto avião na base de Lisboa e vai aumentar o número de funcionários em Portugal de 100 para 130".
A companhia aérea de baixo custo anunciou também duas novas ligações, a partir de Lisboa, com destino a Bilbau e Valência, a partir de Abril, altura em que passa um ano desde a abertura da base operacional no aeroporto de Lisboa. No Verão, vai aumentar o número de ligações para Amesterdão e Funchal.
A Easyjet aumentou em 3% o número de passageiros nos aeroportos portugueses em 2012, em relação ao período homólogo anterior, e ficou à porta dos quatro milhões, uma barreira que a companhia aérea de baixo custo pretende ultrapassar este ano.
O director ibérico da Easyjet, Javier Gandara, explicou que o tráfego no Aeroporto da Portela, em Lisboa, foi o principal responsável pelo crescimento da companhia em Portugal, ao aumentar o tráfego em 11%, atingindo os dois milhões de passageiros.
Para 2013, a meta da companhia aérea é aumentar entre 3 e 5% o número de passageiros nos aeroportos nacionais, um crescimento que deverá voltar a ser sustentado sobretudo por Lisboa. "Em 2013, esperamos concretizar o objectivo dos quatro milhões, atingir os 4125 milhões de passageiros", disse o responsável pela companhia em Portugal e Espanha.
A Easyjet também pretende reforçar o número de passageiros no Funchal. Neste sentido, a partir de Julho, vai reforçar de duas para três as ligações diárias entre Lisboa e a capital da ilha da Madeira.
Já nos aeroportos do Porto e do Algarve, o objectivo da companhia aérea passa por manter o número de passageiros ao longo de 2013.
Fonte: Publico
0 comentários:
Postar um comentário