quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Problema em computador da Gol leva a atrasos de até três horas em todo o país







Os olhares impacientes direcionados à tela de informação das companhias aéreas no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, na manhã dessa quarta-feira (9/1), denunciavam o longo tempo de espera de quem aguardava a chegada de alguém que viajava a Salvador pela Gol Linhas Aéreas.


Um problema no sistema de check in da companhia foi o responsável por dezenas de atrasos de voos, em todo o país, principalmente daqueles com escala ou partida do Rio de Janeiro. Em Salvador, a pane chegou a causar atrasos de até três horas, deixando viajantes irritados.


De acordo com a companhia aérea, dos 339 voos programados para a manhã 39 estavam com atraso. O problema teve início com a instabilidade no provedor da Gol, nos aeroportos Santos Dumont e Galeão e, segundo a companhia, por volta das 10 horas já havia sido solucionado, mas as consequências da pane permaneceram durante todo o dia.


O atraso inesperado causou desencontros de quem aguardava no horário marcado para a chegada do voo, e preocupação de quem não tinha conhecimento da situação.


Sozinha na área de desembarque, a aposentada Maria Moreira Alves, 68 anos, foi uma das vítimas de desencontro com familiares devido ao atraso. Com a chegada de um voo do Rio de Janeiro previsto para aterrissar às 7h40, mas que só desceu na capital baiana às 9h15, ela não conseguiu encontrar os parentes, que deixaram o aeroporto ao não encontrar a aposentada no horário previsto para o desembarque.


“Lá no Rio está a mesma coisa e não teve jeito, nós tivemos que esperar”, informou.


À espera de uma amiga que embarcou em Belo Horizonte, a soteropolitana Carmelita Barbosa se irritou ao conferir na tela de informação que o voo previsto para chegada às 10h23 só iria pousar às 12h40. “Gosto de ser pontual, cheguei com antecedência para não perder tempo e vou ter que esperar mais duas horas”, afirmou.


A situação da dona de casa era a mesma de centenas de pessoas que, no final da manhã, aguardavam a chegada de três voos da Gol, todos atrasados.


A mudança de horários também prejudicou a rotina das agências de viagens que atuam no receptivo. Com a programação pronta, que incluiu o deslocamento de visitantes para hotéis e o retorno ao aeroporto, os profissionais contavam os minutos para dar sequência ao plano do dia.


“Quando acontece esse tipo de coisa, a gente tem que refazer a programação por causa da rota dos carros que realizam o transporte das pessoas do aeroporto para o hotel e vice-versa”, explicou o atendente de receptivo da Grou Viagens, Eduardo Ribeiro, aguardando a chegada de dois voos diferentes da Gol, ambos com cerca de duas horas de atraso. 


Fonte: TB


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