Os olhares impacientes direcionados à tela de informação das companhias aéreas no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, na manhã dessa quarta-feira (9/1), denunciavam o longo tempo de espera de quem aguardava a chegada de alguém que viajava a Salvador pela Gol Linhas Aéreas.
De acordo com a companhia aérea, dos 339 voos programados para a manhã 39 estavam com atraso. O problema teve início com a instabilidade no provedor da Gol, nos aeroportos Santos Dumont e Galeão e, segundo a companhia, por volta das 10 horas já havia sido solucionado, mas as consequências da pane permaneceram durante todo o dia.
Sozinha na área de desembarque, a aposentada Maria Moreira Alves, 68 anos, foi uma das vítimas de desencontro com familiares devido ao atraso. Com a chegada de um voo do Rio de Janeiro previsto para aterrissar às 7h40, mas que só desceu na capital baiana às 9h15, ela não conseguiu encontrar os parentes, que deixaram o aeroporto ao não encontrar a aposentada no horário previsto para o desembarque.
“Lá no Rio está a mesma coisa e não teve jeito, nós tivemos que esperar”, informou.
A situação da dona de casa era a mesma de centenas de pessoas que, no final da manhã, aguardavam a chegada de três voos da Gol, todos atrasados.
A mudança de horários também prejudicou a rotina das agências de viagens que atuam no receptivo. Com a programação pronta, que incluiu o deslocamento de visitantes para hotéis e o retorno ao aeroporto, os profissionais contavam os minutos para dar sequência ao plano do dia.
Curso de Piloto e Comissários Online, Clique Aqui
0 comentários:
Postar um comentário