Passageiros de um voo da Passaredo que sairia de Ribeirão Preto (SP) com destino ao Rio de Janeiro (RJ) na tarde deste sábado (27) enfrentaram transtornos, após mais de sete horas e meia de atraso por causa de problemas técnicos nas aeronaves. Em nota, a empresa informou que cumpriu todos os procedimentos determinados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e que os clientes foram embarcados em um voo para o mesmo destino às 20h.
Segundo a oficial de Justiça Maria Conceição Souza, o avião chegou a decolar no horário previsto, às 12h25, mas retornou a Ribeirão trinta minutos depois. Maria contou que após uma forte turbulência, o piloto comunicou que voltariam ao destino por precaução. Já no Aeroporto Leite Lopes, os passageiros foram transferidos para outra aeronave, onde esperaram por mais meia hora.
A enfermeira Janaina Camilo afirmou que os passageiros não podiam sair para comer ou fazer ligações telefônicas. Janaina estava em férias com os dois filhos e fazia uma escala em Ribeirão. “Ficamos até às 16h sem comer. Meus filhos começaram a chorar porque queriam ir embora, estavam cansados. Ninguém passava nenhuma informação, achei um desrespeito.”
A reclamação é compartilhada pelo analista comercial Alessandro Afeto, que acabou faltando a uma reunião de trabalho no final da tarde de sábado em Resende (RJ), porque ainda estava em Ribeirão no horário previsto.
“Colocaram a responsabilidade da empresa nas mãos de três funcionários que trabalham no balcão. Não apareceu um gerente, um supervisor ou um diretor para assumir a culpa e a responsabilidade por ter causado tantos transtornos na vida dessas pessoas”, criticou.
Outro lado
Após reacomodarem os passageiros em outro avião da companhia, o piloto constatou novos problemas no radar. “Priorizando a segurança dos passageiros e da tripulação, a companhia decidiu não decolar.”
Fonte: G1
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