A Gol segue descumprindo a decisão obtida pelos trabalhadores na 23º Vara do Trabalho do RJ, que garante a reintegração à ativa, de todos os demitidos na Webjet, na empresa concentrante, VRG Linhas Aéreas, que está operacional.
A Gol interpôs ação junto ao STF, contra o Juiz da 23º Vara, pedindo a suspensão da decisão liminar que obriga a reintegração. A empresa teve seu pedido liminar negado pelo Ministro Joaquim Barbosa no dia 21/12/2012. A empresa pediu reconsideração da decisão e o Ministro Ricardo Lewandowski manteve a decisão contra a Gol. O mérito do recurso deve ser analisado pelo relator, o Ministro Dias Tóffoli, que não tem prazo para se pronunciar.
Apesar das derrotas judiciais o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) tem o entendimento que a Gol desrespeita a decisão judicial, não incluindo os tripulantes à escala de voo e ainda descumpre a CLT que prevê que não pode haver desconto superior a 70% do valor do salário. A título de adiantamento de verbas recisórias já pagas, a Gol tem enviando os contracheques zerados aos trabalhadores.
O Sindicato solicitou reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para questionar o descumprimento da decisão por parte da empresa. A reunião está agendada para o dia 21/01/2013, à tarde, na sede do MPT, no Rio de Janeiro.
O SNA afim de esclarecer os trabalhadores sobre as estratégias que vem sendo tomadas, discutir nova medidas para o caso, e relatar os desdobramentos da reunião com o MPT do dia 21, está convocando todos os reintegrados para uma reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e na subsede, em São Paulo, no próximo dia 22/01, às 14 horas.
A direção da entidade ressalta a importância da união e participação do grupo Webjet, neste momento.
Fonte: SNA
0 comentários:
Postar um comentário