A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) quer que pilotos que fizeram prova de inglês em uma escola de Madri, na Espanha, refaçam o teste para provar que o inglês é tão fluente quanto o de pilotos que fizeram a prova no Brasil. A decisão pode atingir 95 pilotos. Todos eles fizeram o teste fora e o certificado não é reconhecido pela Anac.
Desses 95 pilotos que fizeram a prova fora, 37 já tiveram o resultado processado e foram chamados para refazer a prova na Anac. Os outros 58 estavam com o processo de certificado em andamento e não chegaram receber as notas da Anac com aprovação ou reprovação. Todos terão até 15 de dezembro para fazer novos testes e renovar a licença para fazer voos internacionais.
A Anac afirma que concede licenças para voos estrangeiros a pilotos com base em uma prova de proficiência emitida por alguns países pré-determinados. O Flight Crew, onde os pilotos fizeram a prova, deixou de ter o certificado aceito em maio deste ano depois de uma visita do corpo técnico da Anac, que teria confirmado que o teste espanhol não cumpria os requisitos da agência brasileira.
Desses 95 pilotos que fizeram a prova fora, 37 já tiveram o resultado processado e foram chamados para refazer a prova na Anac. Os outros 58 estavam com o processo de certificado em andamento e não chegaram receber as notas da Anac com aprovação ou reprovação. Todos terão até 15 de dezembro para fazer novos testes e renovar a licença para fazer voos internacionais.
A Anac afirma que concede licenças para voos estrangeiros a pilotos com base em uma prova de proficiência emitida por alguns países pré-determinados. O Flight Crew, onde os pilotos fizeram a prova, deixou de ter o certificado aceito em maio deste ano depois de uma visita do corpo técnico da Anac, que teria confirmado que o teste espanhol não cumpria os requisitos da agência brasileira.
Segundo a agência, um grande número de pilotos brasileiros que solicitaram a validação das provas no Brasil depois de fazer o teste na Espanha não obtiveram sucesso.
—Os pilotos brasileiros que receberam a validação com base no certificado do centro avaliador da Espanha (Flight Crew Training Academy – Competência Linguística Aeronáutica S.L.) deverão refazer a avaliação de proficiência linguística da ANAC.
O SNA (Sindicado Nacional de Aeronautas) está recorrendo da decisão da Anac e diz que tenta negociar para "construir um critério justo para a avaliação de proficiência em Inglês e, a fim de não causar prejuízo às negociações".
Também em nota, o sindicato informa que vem negociando com a Anac.
—O SNA solicitou à Agência a prorrogação do prazo das convalidações dos pilotos que realizaram o teste em Madri, e foi atendido. O Sindicato segue buscando avançar nessa discussão junto à Agência, em defesa dos interesses dos aeronautas e da segurança do Transporte Aéreo.
—Os pilotos brasileiros que receberam a validação com base no certificado do centro avaliador da Espanha (Flight Crew Training Academy – Competência Linguística Aeronáutica S.L.) deverão refazer a avaliação de proficiência linguística da ANAC.
O SNA (Sindicado Nacional de Aeronautas) está recorrendo da decisão da Anac e diz que tenta negociar para "construir um critério justo para a avaliação de proficiência em Inglês e, a fim de não causar prejuízo às negociações".
Também em nota, o sindicato informa que vem negociando com a Anac.
—O SNA solicitou à Agência a prorrogação do prazo das convalidações dos pilotos que realizaram o teste em Madri, e foi atendido. O Sindicato segue buscando avançar nessa discussão junto à Agência, em defesa dos interesses dos aeronautas e da segurança do Transporte Aéreo.
Fonte: R7
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