Avianca e o Gol são as companhias aéreas com o maior percentual de cancelamento de voos domésticos em maio. Segundo levantamento do Procon-SP, realizado com dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Avianca apresentou o maior índice de cancelamentos, com 13% ou 575 voos. Logo atrás está a Gol, com 10% ou 2.601 voos.
Nos atrasos, a Passaredo lidera o grupo nos voos domésticos em maio, com 32% das aeronaves que decolaram com mais de 30 minutos além do previsto. No mesmo período, a Avianca esteve no topo da lista dos voos internacionais com atraso, tendo 23% deles decolando com mais de 30 minutos além do previsto e mais de uma hora.
Entre as rotas que tiveram o cancelamento das etapas previstas canceladas, o cinco primeiros lugares do ranking, formado tanto pelas rotas doméstica como para as rotas internacionais, são da Gol. O primeiro foi de Fortaleza (CE)/ Manaus (AM), com 97% de cancelamentos. Nos atrasos iguais ou maiores que uma hora, a rota Belém (PA) / Porto Velho (RO) é líder com 67% de atrasos.
A Avianca informou que os problemas se devem a problemas pontuais no mês de maio, como atraso na entrega de uma nova aeronave e manutenção de outras. De um total de 26 aviões, segundo a empresa, quatro não estavam à disposição. A aérea disse ainda que 347 dos 575 cancelamentos foram programadas e os passageiros foram realocados em outros voos. A Gol atribuiu os atrasos e cancelamentos a alterações climáticas no período e disse que os clientes foram avisados com antecedência e realocados em outros voos.
A Passaredo disse que iniciou, em junho, um processo de reestruturação de sua malha aérea. “Problemas meteorológicos, registrados no último mês, nas principais bases de operações como Ribeirão Preto e São Paulo, refletiram em grande parte da malha nacional atendida pela companhia” justificou a empresa, em nota.
Fonte: Band
0 comentários:
Postar um comentário