Um menino de 11 anos embarcou sozinho num avião em Manchester, Inglaterra, na última terça-feira à tarde, sem passaporte e sem bilhete, tendo viajado até Roma.
De acordo com o jornal «The Guardian», Liam Corcoran conseguiu passar pelos seguranças, sem ser verificado, e dirigiu-se ao avião da companhia Jet2, com destino a Roma, na Itália.
A criança, que passou despercebida por milhares de pessoas, tinha fugido enquanto a mãe fazia compras num supermercado perto do aeroporto e só foi descoberta quando o avião já ia a meio do seu percurso. Aparentemente, ter-se-á aproximado de uma família que embarcava no voo para Roma e nos diferentes controlos do aeroporto por onde passou terá sido tomado como membro dessa família.
Vários passageiros suspeitaram que Liam estivesse sozinho e, por isso, informaram as hospedeiras. A mãe foi entretanto informada de que o filho estava num voo a caminho de Roma. Quando chegou à capital italiana, Liam foi retido dentro do avião, antes de iniciar a viagem de regresso a Manchester. Vários passageiros do voo de regresso relatam que Liam estava tranquilo e relatou a sua aventura como uma tentativa de fugir de casa.
«Este assunto é muito sério e está ser investigado com urgência. É claro que a documentação não foi verificada corretamente na segurança e na porta de embarque», explicou o porta-voz do aeroporto de Manchester.
O porta-voz da companhia Jet2 disse: «Estamos a investigar o acidente e os funcionários envolvidos foram suspensos durante esta investigação».
Fonte: Tv124
0 comentários:
Postar um comentário