A empresa Gol Linhas Aéreas, auto intitulada de "Inteligentes", está sendo acusada de vender passagens além do comportado para o voo G3-1659 com origem Teresina e destino Brasília, marcado para às 16h40 desta quinta-feira (19).
A companhia usou os argumentos mais estapafúrdios para justificar a decolagem de uma aeronave com um número 'reduzido' de passageiros. Justificativas essas que por si só já causariam temor, por não serem comuns, ainda mais quando seriam suficientes para impedir que uma aeronave levantasse voo. Mesmo assim embarcou.
Os funcionários da empresa no aeroporto Petrônio Portella informaram aos passageiros que foram obrigados a ficar, que o avião estava com “sobrepeso” e que não tinha como levar todos aqueles previstos para o voo. Em outra ocasião, informaram que a aeronave estava “superaquecida” e que por isso não seria possível levar mais pessoas.
O gerente da companhia no aeroporto, João Paulo, não atende às ligações para falar sobre as informações repassadas pelos seus subordinados, usadas para justificar o não embarque de 25 passageiros. O grupo permanece no aeroporto à procura de informações de quando poderão embarcar para capital federal.
A Infraero informou que o problema era exclusivamente da companhia aérea, embora seja o órgão regulador do setor. Orientaram que se procurasse o gerente da companhia, o senhor João Paulo, que estaria numa conferência. Ninguém na gerência atende às ligações.
A Gol enfrenta uma séria crise financeira e tenta reverter os prejuízos acumulados, principalmente, no último ano. Uma das consequências é que os serviços além de estarem mais caros, estão ficando aquém do que se espera da aviação civil de um país com as proporções do Brasil.
Apertem os cintos que o gerente sumiu!
O reflexo da crise também parece refletir no preparo dos funcionários. A porta da sala de onde deveria ficar o senhor João Paulo permanece trancada e ele ainda não apareceu no saguão do aeroporto para esclarecer como aqueles que não puderam embarcar chegarão ao destino apontado pelos respectivos bilhetes.
Os lesados chegaram a ameaçar os funcionários da Gol e a polícia teve que ser acionada.
Atualizado às 17h55
Alguns passageiros, dos 25 que ficaram de fora do voo da Gol, seriam embarcados em voo da TAM, que sai do aeroporto Petrônio Portella às 18h10. Outros embarcarão na companhia AZUL, e um terceira parte do grupo afetado pelos precários serviços da Gol marcaram a passagem para esta sexta-feira (20).
É o jeito Gol de voar.
Fonte: Portalaz
Enfim minha esposa pode fazer o seu voo às 6h40 da manhã.
ResponderExcluirO triste é o total despreparo do pessoal do checkin da GOL, o desrespeito com as pessoas. De acordo com minha esposa foram muitas agressões verbais por parte deles, sem oferecerem uma solução para os conflitos. Falaram que havia esgotado as poltronas, sugeriram colocar a minha esposa em um acento e minha filha de dois anos em outro local do avião, sugeriram que para embarcar, nos voos da outra companhia aérea, teriam que arcar com uma despesa de R$800, não ofereceram nada. Após muito tempo de espera, remarcaram o voo para 6h40 de hoje, 20/07, mas não ofereceram a hospedagem,vouch, nada. Ela teve que se virar para conseguir um parente para se hospedar.
Enfim foi um total despreparo e falta de respeito.
Poderiam ter dito assim: "O checkin teve que ser interrompido por problemas técnicos, a Gol Linhas Inteligens irá tomar todas a medidas para que o passageiro tenha um conforto até o embarque em outro avião."
Enfim minha esposa pode fazer o seu voo às 6h40 da manhã.
ResponderExcluirO triste é o total despreparo do pessoal do checkin da GOL, o desrespeito com as pessoas. De acordo com minha esposa foram muitas agressões verbais por parte deles, sem oferecerem uma solução para os conflitos. Falaram que havia esgotado as poltronas, sugeriram colocar a minha esposa em um acento e minha filha de dois anos em outro local do avião, sugeriram que para embarcar, nos voos da outra companhia aérea, teriam que arcar com uma despesa de R$800, não ofereceram nada. Após muito tempo de espera, remarcaram o voo para 6h40 de hoje, 20/07, mas não ofereceram a hospedagem,vouch, nada. Ela teve que se virar para conseguir um parente para se hospedar.
Enfim foi um total despreparo e falta de respeito.
Poderiam ter dito assim: "O checkin teve que ser interrompido por problemas técnicos, a Gol Linhas Inteligens irá tomar todas a medidas para que o passageiro tenha um conforto até o embarque em outro avião."
Enfim minha esposa pode fazer o seu voo às 6h40 da manhã.
ResponderExcluirO triste é o total despreparo do pessoal do checkin da GOL, o desrespeito com as pessoas. De acordo com minha esposa foram muitas agressões verbais por parte deles, sem oferecerem uma solução para os conflitos. Falaram que havia esgotado as poltronas, sugeriram colocar a minha esposa em um acento e minha filha de dois anos em outro local do avião, sugeriram que para embarcar, nos voos da outra companhia aérea, teriam que arcar com uma despesa de R$800, não ofereceram nada. Após muito tempo de espera, remarcaram o voo para 6h40 de hoje, 20/07, mas não ofereceram a hospedagem,vouch, nada. Ela teve que se virar para conseguir um parente para se hospedar.
Enfim foi um total despreparo e falta de respeito.
Poderiam ter dito assim: "O checkin teve que ser interrompido por problemas técnicos, a Gol Linhas Inteligens irá tomar todas a medidas para que o passageiro tenha um conforto até o embarque em outro avião."