De acordo com as reportagens do La Prensa Grafica, de El Salvador e do El Espectador, da Colômbia, a companhia aérea Taca vai deixar de existir até 2015. Nas reportagens, a informação foi confirmada pela direção do grupo Avianca-Taca que pretende unificar suas operações com o nome Avianca em todos os seus aviões. O objetivo seria uma forma de evitar a confusão por parte dos passageiros na hora de escolher a companhia. A previsão é que a integração tenha início no próximo ano.
Ainda de acordo com as matérias, o presidente do grupo, Fabio Villegas, disse que a unificação dos nomes é questão apenas de adaptar todos os serviços das três companhias para que ofereçam o mesmo padrão aos passageiros. Já o presidente da companhia, Germán Efromovich, afirmou que tal medida se deve à entrada do grupo na Star Alliance. Segundo fontes dos dois jornais, o assunto é tratado como “urgente” pela direção da companhia. Procurada pela reportagem, a Avianca esquivou-se falando que não tem nada oficial, mas que está trabalhando para que a operação seja realizada.
Em recente entrevista ao M&E, Efromovich confirmou ainda que a Avianca está de olho na privatização da Tap. Porém a reportagem de ambas as publicações afirmam que ele estuda ainda a compra de parte da uruguaia Pluna e das companhias colombianas Satena e Aires. “Estamos pendentes das condições que serão postas pelo governo português para a venda da Tap. Este é um mundo de negócios e se há uma oportunidade que possamos aproveitar ali estaremos”, disse ao El Espectador.
Fonte: mercadoeeventos
0 comentários:
Postar um comentário