quinta-feira, 4 de abril de 2013

TAM é empresa aérea líder de reclamações na Anac e no Procon-RJ





Após o caso de uma passageira da TAM que teve a bagagem furtada em um voo da companhia aérea e não teve sua denúncia atendida porque o peso do material roubado não chegava a um quilo, o SRZD levantou com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e com o Procon do Rio de Janeiro (Procon-RJ) os rankings de reclamações das empresas de aviação nos últimos anos. Em todos os levantamentos, a TAM Linhas Aéreas aparece liderando o número de queixas.


Em 2013, a TAM já contabiliza 684 reclamações na Anac, considerando apenas janeiro e fevereiro. A Gol é a segunda empresa com o maior número de insatisfações relatadas pelos passageiros nesses dois meses (528). Depois delas, as companhias mais citadas em denúncias foram Azul (290), Avianca (153), Passaredo (94) e Trip (44).


Nos levantamentos de janeiro e fevereiro de 2013, o assunto "Bagagem" é o segundo mais recorrente entre os consumidores na Anac. Outros itens reclamados com frequência são atendimento, bilhete aéreo, cancelamento de voo, atraso de voo e preterição de embarque.


Fonte SRZD











← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário