"O avião mergulhou no oceano em alta velocidade. Todo mundo gritou e de repente a água começou a entrar no avião", contou Ignatius Juan Sinduk, de 45 anos, à agência de notícias AFP.
"Os passageiros entraram em pânico e começaram a buscar os coletes salva-vidas. Alguns passageiros caíram e outros passaram por cima deles. Foi um caos. Mas eu consegui pegar um colete salva-vidas e nadar até a costa", completou Sinduk.
"Todos os passageiros estavam gritando em pânico com medo de se afogar", disse à Associated Press Dewi, passageiro que ficou com ferimentos na cabeça.
"Corri para a porta de emergência deixando tudo o que levava para trás. Saí do avião e nadei até a equipe de resgate."
O avião da Lion Air "pousou" no oceano depois de passar um pouco longe da pista do aeroporto.
Todos os 101 passageiros e sete tripulantes da aeronave sobreviveram à queda, mas hospitais locais ainda estão tratando 22 feridos no incidente - entre eles um passageiro que teria sofrido uma hemorragia cerebral e outros que têm ferimentos na cabeça e ossos quebrados.
No momento do acidente, cerca de 15 horas do horário local (4 horas da manhã em Brasília), caía uma chuva leve no local.
Após a queda, os passageiros tiveram de nadar para longe do avião usando coletes salva-vidas, enquanto equipes de resgate lançavam botes de borracha ao mar para buscá-los.
Fotos postadas no Twitter mostram a aeronave da Lion Air na água, com a fuselagem rachada, perto de uma fileira de pedras.
Bali é um destino popular entre turistas estrangeiros que visitam a Indonésia e a Lion Air é a maior companhia aérea comercial do país.
O avião fazia um voo doméstico quando o acidente aconteceu.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário