O futuro da Passaredo Linhas Aéreas, que entrou com pedido de recuperação judicial em outubro do ano passado, será decidido nesta sexta-feira, quando o corre a primeira Assembleia dos Credores. Na ocasião, a empresa de Ribeirão apresentará uma planilha de pagamentos da dívida, estimada em R$ 100 milhões. Caso os credores não aceitem a proposta, o juiz pode decretar a falência da Passaredo.
A empresa não quis se pronunciar antes da assembleia, porém, a coluna apurou que a companhia pode estar começando a “respirar”, já que possui em análise, na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), 36 pedidos de abertura de voos e 34 de alteração de rota. Outros seis já estão liberados, entre eles um saindo de Ribeirão para Curitiba. A maioria das solicitações foi feita entre março e abril deste ano.
aEntre os novos voos solicitados na Anac estão de Ribeirão para Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e Guarulhos, além de saídas de outras regiões. Na época, a empresa atribuiu o valor da dívida ao “alto preço do combustível, ao atendimento das demandas regionais utilizando jatos e, inclusive, uma concorrência específica, momentânea e predatória vivida em sua base principal, Ribeirão Preto”. A empresa atua hoje com seis aeronaves.
Fonte: Jornal a Cidade
0 comentários:
Postar um comentário