O empresário mineiro Paulo Almada, filho do ex-deputado federal Paulo Marcos Almada de Abreu, é dono de 80% das ações da Pop.
A Whitejets, que realiza fretamentos, de propriedade de Almada, fará operações da Pop até a companhia conseguir autorização para operar. Atualmente o grupo tem 98 funcionários e, até julho, atingirá 500.
Certificação
As primeiras rotas da nova empresa serão de Confins para Guarulhos, Natal e Porto Seguro. A Whitejets fará fretamentos para os Estados Unidos, África e América Central.
“Estamos fazendo contato com a fabricante canadense Bombardier para a compra de aviões para fazer a ligação do interior de Minas com a Pampulha. Os aviões que estamos tentando comprar por leasing têm de 30 a 80 lugares. A intenção é trazer o passageiro para Belo Horizonte, onde ele poderá embarcar nas nossas rotas internacionais”, disse Almada.
A Whitejets tem em sua frota o Airbus A-320 com 174 lugares. O voo inaugural da companhia aconteceu em 12 de junho de 2010, quando o único avião da empresa, um Airbus A-310, decolou do Galeão com destino a Cuba.
A intenção de Paula Almada é incluir na malha da Whitejets dois Boeings 767 com capacidade de transportar até 260 passageiros cada.
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário