quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sites das aéreas TAM e Gol são atacados por hackers

"@TAMAirlines e @VoeGOLoficial jogaram a toalha. Dica: vá de ônibus!", escreveu o dono do perfil no microblog se referindo a notas emitidas pelas companhias, confirmando instabilidades em seus serviços.




Na manhã de ontem, o perfil de Twitter @Anonbrnews anunciou a queda de páginas de internet do setor aéreo, assumindo a autoria ds ataques aos sites das empresas TAM e GOL. Páginas das companhias de aviação ficaram fora do ar por volta das 11h30, deixando clientes sem acesso a consultas de passagens, cancelamentos de voos e compra de bilhetes.
"@TAMAirlines e @VoeGOLoficial jogaram a toalha. Dica: vá de ônibus!", escreveu o dono do perfil no microblog se referindo a notas emitidas pelas companhias, confirmando instabilidades em seus serviços.
O grupo, que diz ser uma braço brasileiro do Anonymous, marca as mensagens com a tralha #OpOverBooking - nome dado quando ocorre o excesso de vendas de um serviço, maior do que a capacidade que a empresa pode fornecer - muito comum em períodos de férias e feriados.
“Quer pular no carnaval esta semana? Compre agora sua passagem no site da TAM ou (da) GOL, ou pelo menos tente”, provocou no Twitter.
Por meio de nota, a TAM Linhas Aéreas informou que "seu site está apresentando instabilidade nesta quarta-feira". O setor responsável já está tomando as providências necessárias para normalizá-lo, diz a companhia.
"Recomendamos aos clientes que tiverem alguma dificuldade, que utilizem nossos outros canais de atendimento como a Central de Vendas no número 4002-5700 (capitais) e no 0800-570-5700 (outras localidades)".
Já a GOL, informou que seu site "passou por um momento de instabilidade" mas que equipes estão trabalhando para que a página da companhia seja normalizada o mais rápido possível”. A companhia também divulgou um canal de atendimento via telefone, no número 0800 704 0465 para que clientes possam tirar suas dúvidas.
No conhecido ataque de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês), hackers provocam uma grande quantidade de acessos simultâneos via computadores zumbis (máquinas controladas remotamente), sobrecarregando o servidor o fazendo o site sair do ar temporariamente.
Fonte: D24am
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário