Um avião bimotor, modelo Piper Seneca II, de propriedade da Asta Linhas Aérea, sofreu um acidente ao pousar no final da manhã desta terça-feira, 31, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Três pessoas estavam no avião - o piloto e dois passageiros. Eles sofreram apenas ferimentos leves. Testemunhas informaram que o bimotor vinha no sentido Santo Antônio do Leverger, na cabeceira 34, e pousou de barriga na pista.
Segundo a Infraero, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer todo o trabalho de resfriamento e prevenção de incêndio. Havia preocupação quanto a possibilidade de vazamento de combustível causar uma explosão. As operações ficaram interrompidas por quase uma hora.
A pista precisou ser lavada e pousos e decolagens foram retomadas cerca de uma depois.
Acredita-se que o acidente tenha sido causado por uma pane no sistema de trem de pouso. A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) deverá instaurar procedimento de praxe para apurar as causas do acidente.
A empresa Asta não se manifestou ainda sobre o acidente e não informou o nome de piloto e passageiros. A Asta pertence ao Grupo Oliveira Silva, para quem foi vendida em 2007 e que concentra ainda a Logos Express, que também faz transporte de cargas, para todo o Estado de Mato Grosso. A empresa é doina de quatro Senecas, dois Barons, um C210 e três Caravans C 208.
Fonte: 24 Horas News
0 comentários:
Postar um comentário