
Constantino Oliveira Jr citou ainda a boa resposta do serviço de entretenimento a bordo "Gol no Ar" para o incremento das receitas auxiliares da companhia. Até o final do ano passado, 44 aeronaves ofereciam o sistema. Para 2012, a perspectiva é ter esse programa disponível em 85. “Juntamente com o programa Smilles, o serviço de bordo pago e as operações de carga, atingimos uma receita auxiliar de R$ 743 milhões no último trimestre de 2011. Esses serviços já representam 12% do faturamento total da Gol. Até 2015, esperamos que este número alcance 14%”, justificou. Atualmente, o programa Smiles soma 8,2 milhões de membros.
No mercado internacional, a grande aposta é a aliança estratégica com a Delta Air Lines. Além de manter um integrante da companhia aérea americana no Conselho de Administração da Gol – Ed Bastian, presidente executivo da Delta foi confirmado por Constantino no cargo – as empresas ampliaram code-share, facilitando assim a conexão de passageiros entre o Brasil e os Estados Unidos. “Com a transferência dos contratos de arrendamento de nossa duas aeronaves Boeing 767-300 agora temos uma frota integral de 737-800NG”, completou o dirigente.
Webjet – O dirigente reforçou que a Gol aguarda para os meses de abril e maio a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição de 100% da Webjet. “Teremos mais flexibilidade na oferta de voos e uma maior presença nos aeroportos brasileiros com a integração dos slots”, ressaltou Constantino Oliveira Jr, lembrando que junto com a Webjet, a empresa contabiliza 42% do market share nacional. Quanto à extinção da marca Webjet, a Gol ainda não tem uma posição concreta. “Estamos avaliando a decisão que nos possibilite ter uma maior sinergia de resultados”, comentou.
Fonte: Mercado e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário