quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TAM estima demanda 11% maior por voos domésticos em 2012



A TAM anunciou hoje ao mercado suas estimativas para 2012. Entre os guidances informados, a TAM espera crescimento entre 8% e 11% na demanda por voos domésticos no mercado brasileiro em 2012. Segundo a companhia, o segmento de aviação comercial continuará aquecido neste ano, em linha com a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e a entrada de novos passageiros, que continuarão migrando para o modal aéreo.
A companhia não prevê abertura de novas rotas em 2012, porém espera consolidar e incrementar a produtividade dos voos já existentes e aumentar frequências para alguns destinos internacionais. A previsão é encerrar o ano com uma taxa de ocupação entre 72% e 74% no segmento doméstico e entre 83% e 85% no internacional. Em comunicado, a TAM lembra que, em 2011, registrou a melhor taxa de ocupação de sua história nas rotas para o exterior, de 81,4%.
A TAM espera ainda que as viagens de e para o Brasil continuem aquecidas neste ano, principalmente motivadas pelo bom momento do País na economia global. No mercado doméstico, continuará o movimento de expansão do número de passageiros iniciado há alguns anos. O crescimento da oferta de assentos em 2012 deverá ser entre zero e 2% nos voos dentro do País e entre 1% e 3% nas rotas para o exterior.
Fonte: Veja
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário