A Associação de Consumidores quer que Agência esclareça, com as companhias, as denúncias de irregularidades na venda de passagens.
A Associação de Consumidores (Proteste) enviou um ofício a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) pedindo esclarecimentos sobre cobrança de preços diferentes para o mesmo voo feitas pela Gol e pela Webjet.
A polêmica cercando as duas companhias partiu de uma denúncia do jornal a Folha de São Paulo que constatou que passageiros pagam preços mais de 208% mais caros para um mesmo voo no site da Gol.
Os passageiros não são devidamente informados pela Gol que voará em um avião com menos espaço entre as poltronas e que a comida será cobrada.
Além disso, quem compra passagens pela Gol e viaja pela Webjet não tem direito as milhas que ganharia caso viajasse pela primeira.
“Se os voos são compartilhados, o passageiro deve ter essa informação para escolher a melhor opção",explica Maria Inês Dolci, coordenadora da Associação.
A Proteste está cobrando esclarecimentos da empresa Gol, que comprou a Webjet em 2011. No entanto, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ainda analisa se o negócio não vai concentrar o mercado e prejudicar o consumidor. Por isso tem que ser mantida como unidade independente.
O consumidor que se sentir prejudicado poderá recorrer ao Procon ou mesmo à Justiça e pedir o ressarcimento da diferença paga na tarifa.
Uma cópia do ofício foi enviada ao Departamento de Proteção ao Consumidor, órgão do Ministério da Justiça. A Gol afirmou que cumpre a legislação vigente. E para justificar os preços diferentes alega que as duas companhias têm políticas tarifárias independentes.
Fonte: Band
Os preços no Brasil estão livres, o cliente tem pesquisar pelo melhor custo/bebefício. Apesar das aéreas serem desonestas.
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