Ao menos 36 voos da TAM deixaram de ser feitos no aeroporto de Belém (PA) entre a última quarta-feira (8) e a tarde deste domingo (12).
Entre os voos afetados, 20 foram cancelados. Outros nove foram redirecionados para outros aeroportos e sete, reprogramados –com os passageiros reacomodados em outros voos.
De acordo com a companhia, o motivo foi o acúmulo de água na pista do aeroporto, ocasionado pelas chuvas dos últimos dias na capital paraense.
A empresa diz que uma análise sobre a decolagem e aterrissagem no aeroporto de Belém em dias de chuva constatou condições inseguras no local de acordo com as normas de segurança da empresa.
De acordo com a Infraero, responsável pelo aeroporto de Belém, não há alterações com voos de outras companhias.
Em nota, a empresa disse que "novos voos poderão ser cancelados ou alternados para outros aeroportos", em caso caso de pista severamente molhada.
Ainda de acordo com a nota, os passageiros afetados serão isentos da cobrança de taxa de remarcação do voo ou diferença de tarifa, em um prazo de 30 dias.
A Assessoria tentou entrar em contato com a Infraero para falar sobre os cancelamentos dos voos da TAM, mas não conseguiu.
No último dia 15 de dezembro, a empresa divulgou em seu site que uma reforma na pista principal do aeroporto de Belém foi concluída. Ao custo de R$ 5,6 milhões, as obras, de troca do asfalto e da sinalização, visavam melhorar a segurança da pista.
Folha.com
APAREÇA NO TRIPULANTES NEWS, ANUNCIE CONOSCO!
sactripulacao@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário