Um alerta de bomba em um vôo da companhia aérea TAM, que saiu de Brasília na manhã deste sábado com destino a Boa Vista, em Roraima, e escala em Manaus, causou preocupação aos 162 passageiros e à tripulação. O avião pousou em Manaus às 10h40 (local) e uma inspeção está sendo realizada por policias do grupo antibombas da Polícia Militar do Amazonas.
Segundo a Polícia Federal, um funcionário do aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, teria encontrado uma pichação no banheiro que dizia que o "vôo da TAM, que ia para Manaus, iria para os ares". A partir dessa informação, um esquema de segurança foi montado em Manaus para o pouso do Airbus A320, que fazia o vôo JJ-3540.
Depois do pouso, a aeronave foi direcionada para uma área isolada do terminal dois do Aeroporto Eduardo Gomes, na zona oeste de Manaus. Inicialmente, todos os passageiros permaneceram no avião, para que policias federais e do grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte) da PM realizassem uma varredura entre passageiros, tripulantes, aeronave e bagagens.
Posteriormente, os passageiros foram retirados da aeronave pelas portas de emergência e colocados em ônibus da Infraero e levados para uma área restrita do aeroporto, onde aguardam o fim da inspeção no avião.
Pousos e decolagens foram cancelados devido o fechamento do aeroporto Eduardo Gomes. O avião permanece na pista principal aeroporto e alguns vôos foram transferidos para o aeroporto de Ponta Pelada, onde funciona a Base Aérea de Manaus, no bairro de São Lázaro, na zona Sul de Manaus.
Um dos passageiros é o coronel da PM do Amazonas, Amadeu Soares. Por telefone, ele disse não poder dar muitos detalhes do que ocorreu dentro do avião, devido aos procedimentos que estão sendo realizados pelos policiais federais. No entanto, Soares informou que, somente após o pouso, os passageiros foram informados do que estava acontecendo.
Em nota, a TAM confirma que recebeu o alerta de uma suposta bomba dentro de sua aeronave na manhã de hoje e que, após o pouso, todos deverão ser vistoriados. A TAM diz ainda que "lamenta os transtornos causados aos clientes e reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura".
Terra
BIANCH SHOP, MAIOR LOJA DE PRODUTOS PARA AVIAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário