PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Em primeira mão; Azul Linhas Aéreas anuncia novos uniformes





Trajes foram especialmente desenvolvidos para a companhia resultante da associação entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas pela estilista Tereza Santos








A Azul Linhas Aéreas anuncia hoje seus novos uniformes, desenvolvidos para a companhia resultante da associação entre a Azul e a Trip, processo esse que ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores. Idealizados pelo diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting, e criado pela renomada estilista Tereza Santos, os novos trajes são baseados na alta costura, resgatando um pouco do estilo dos tempos áureos da aviação, com cortes precisos e sofisticados.









A decisão de criar um novo uniforme era clara desde o primeiro momento em que as duas empresas tiveram a intenção de se associar. Porém, o desenvolvimento desse projeto seria literalmente uma “missão”, haja vista que os uniformes de ambas as companhias eram muito bem avaliados pelos públicos interno e externo, além de representarem muito bem suas marcas. O projeto se baseou em um profundo entendimento dos usuários, ponto de partida da criação dos uniformes. O design seguiu uma linha de integração e adequação à nova marca e os uniformes foram construídos com cortes que remetem à letra A, de Azul.







“Estamos muito felizes com o resultado final. Pensamos em cada detalhe para que os uniformes proporcionassem não só conforto para nossos Tripulantes, mas também, uma perfeita tradução visual de nossa marca e valores para os nossos Clientes. As novas peças transmitem confiança e, ao mesmo tempo, leveza. Elas representam exatamente o que a Azul é”, explica Beting.








Tereza Santos conta que o projeto da Azul foi muito bem estudado, para que pudesse reunir atributos da marca e agregasse design e conforto. “Desenvolvemos peças que proporcionam, acima de tudo, bem estar àqueles que vestem. Utilizamos o que existe de mais tecnológico em termos de tecido para tornar os uniformes funcionais, conferindo conforto e estabilidade estética”, diz Tereza.


Os tons de Azul utilizados nas peças respeitam a identidade visual da empresa, que na nova logotipia traz os tons da Azul e da Trip. “A cor azul reflete estabilidade e confiança em ambientes corporativos e autoconfiança de quem veste. É uma cor agradável e assertiva para esse propósito” completa Tereza.





As novas peças foram desenvolvidas para áreas específicas da companhia. Entre os que ganharão os novos trajes, estão: o time de solo, que compreende os agentes de aeroporto; tripulação de bordo, que são os comissários e pilotos; pessoal de operações de solo e os Azultecs, que são os técnicos de manutenção da Azul.





Para cada uma dessas áreas, foram criados uniformes para as diferentes posições hierárquicas, facilitando a identificação dos líderes de cada equipe. Além disso, a coleção conta com diferentes peças para cada tipo de clima, facilmente adaptáveis aos quatro cantos do país e às estações do ano.





Para complementar o traje de cada tripulante, de acordo com suas funções, novos acessórios também foram criados. Eles seguem a mesma linha dos uniformes e foram pensados para serem funcionais e harmoniosos com o vestuário.





A fusão entre as duas companhias ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores.









Mulher morre ao desembarcar em aeroporto da Paraíba, diz polícia







Uma mulher morreu por volta das 3h20 desta quinta-feira (28) quando desembarcou  no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto,  localizado no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. A mulher, de 54 anos, vinha do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Marinho de Melo, da 6ª Delegacia Distrital, a família contou que vítima sentiu mal durante o trajeto do Rio de Janeiro para Paraíba e que provavelmente sofreu um infarto.



“Pelas características e pelas informações que a família nos passou, acreditamos que tenha sido um infarto. No entanto, as investigações, que provavelmente vão ficar sob a responsabilidade da Polícia Federal, é que vão apontar o que realmente aconteceu”, pontuou Marinho de Melo.


O superintendente da Infraero, Alexandre Oliveira da Silva, explicou que a mulher estava acompanhada da filha quando sofreu um mal súbito na sala de desembarque. Ele disse ainda que o Aeroporto Castro Pinto não conta com um médico de plantão no local e que quem supre as necessidades de atendimento médico é o Samu.


“Dependendo do aeroporto existe médico permanente. No ano passado o Castro Pinto recebeu 1,2 milhão de passageiros e como a demanda vem crescendo a gente vai abrir um processo de licitação para este fim”, Alexandre explicou que não tem data prevista para que o aeroporto disponibilize este tipo de serviço.


Já sobre o caso desta quinta-feira, o superintendente da Infraero disse que quando a passageira sofreu o mal súbito uma equipe do Samu foi acionada e um médico também foi chamado. “O médico chegou em 4 minutos no aeroporto. Ele fez massagem cardíaca, mas constatou que ela estava sem pulsação. Em seguida o Samu chegou, usou o desfibrilador, mas também constatou que ela estava sem pulsação”, disse.


A Polícia Federal, por meio da assessoria de imprensa, disse que o caso a princípio será investigado pela Polícia Civil, já que não teria havido crime. A PF disse que só entrará no caso se o laudo com a causa da morte apontar crime a bordo da aeronave ou dentro do aeroporto.


Fonte: Globo






quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Gol reduz até água do banheiro e tamanho do bilhete para economizar













Uma azeitona a menos na salada, 40 mil dólares a menos na folha de despesas. A história da economia feita pela American Airlines no final dos anos 1980 é tão famosa que ganhou ares de lenda urbana corporativa. Pois a Gol, após amargar prejuízo de R$ 751 milhões em 2011 , anda em busca de suas "azeitonas". Além das medidas mais visíveis – como demissões , cortes de lanches gratuitos e eliminação de voos deficitários  – para economizar, a empresa faz ajustes até no tamanho do papel usado para imprimir passagens e na quantidade de água no banheiro dos aviões.







"Quando calculado em escala, levando em conta que a companhia faz 300 mil voos anuais, o impacto dos pequenos ajustes é absurdo", afirma Pedro Scorza, diretor de controle de operações da Gol. "A 'força bruta' já está cuidada, não tem mais conta de um milhão para cortar. Estamos procurando conta de trinta mil", diz – embora o mercado preveja mais demissões neste ano. "Sempre acabamos achando um 'cem milzinho' para economizar em algum lugar", afirma.


Só para reduzir o consumo de combustível, a empresa definiu 19 iniciativas. Quatro delas já são aplicadas, as outras estão em teste. São coisas como manter a superfície do avião "obsessivamente limpa" – palavras de Scorza – para diminuir o atrito com o ar, calcular com mais precisão o peso de querosene que precisa ser levado em cada trecho, substituir o sistema que alimenta a parte elétrica dos aviões em solo por outro, mais econômico.


No fim, tudo isso mudou uma azeitona – na verdade, um segundo – na queima de combustível. Até o ano passado, um barril de 200 litros de querosene da Gol durava, em média, três minutos e quarenta e cinco segundos. Agora, dura um segundo a mais. A diferença só parece pequena. Os 120 aviões da companhia voam 12 horas em cada jornada. Numa conta rápida, a empresa economizou mais de 20 mil litros de querosene por dia. O cálculo exato, mostrando quantos reais a menos isso representa, deve aparecer no balanço do segundo trimestre, que a empresa divulgará em breve. 


Nem a água do banheiro escapou. Até essa "intimidade" das aeronaves agora faz parte das iniciativas para reduzir o peso dos voos – e, consequentemente, o consumo de combustível. Os aviões da Gol têm dois reservatórios de água para atender os lavatórios, cada um com capacidade de 80 litros. Antes, eles voavam sempre cheios. "Mas, em alguns trechos curtos, como a ponte aérea Rio-São Paulo, isso significava peso extra desnecessário", diz Scorza.


O diretor afirma que cada 100 quilos de peso eliminado significam 3,8 quilos a menos de combustível queimados por hora de voo. E combustível, diga-se, é a principal despesa das companhias aéreas – cerca de 40% dos gastos. "A variável mais relevante é o combustível. Qualquer economia que impacte essa área pode ter resultado significativo", diz Cláudia Oshiro, economista que acompanha o setor aéreo na consultoria Tendências. Mas os ajustes também miram outros departamentos.


O passageiro mais atento vai reparar, por exemplo, que o tíquete de passagem ficou menor. "Antes, ele era impresso num papel enorme. Mudamos a diagramação, encurtamos o código de barras e agora a passagem está menor. Para economizar bobinas de papel, mesmo", explica Felipe Sommer, diretor de operações aeroportuárias da companhia. "É mais uma 'azeitona', que só faz sentido quando vista na perspectiva da escala", completa Scorza. 


Fonte: IG


CURSO DE COMISSARIO DE VOO COM 50%OFF








Avianca Brasil registra primeiro lucro anual em 2012








A Avianca Brasil registrou o primeiro lucro anual da história da empresa em 2012, ano em que as principais companhias aéreas brasileiras tiveram fortes prejuízos . A empresa, sediada em São Paulo, tem atualmente 32 aviões em operação e detém 6,3% do mercado nacional.


Ao longo do ano passado, a empresa informou que tinha a meta de atingir pela primeira vez o equilíbrio financeiro no balanço anual.


"Ainda vamos divulgar esse resultado, mas posso adiantar que 2012 foi o ano em que conseguimos cumprir aquilo que havíamos prometido", afirma Tarcisio Gargioni, vice-presidente comercial e de marketing da companhia, em entrevista ao iG . Questionado sobre se isso significava que a Avianca atingiu o chamado "break even", ou seja, passou a ter balanço no azul, o executivo confirmou a informação.


A companhia, que não tem ações negociadas em bolsa e, por isso, não precisa divulgar balanços,esperava ter receita total superior a R$ 1 bilhão em 2012 . Em 2011, as vendas totais ficaram em torno de R$ 840 milhões.


A participação de mercado da Avianca Brasil cresceu nos últimos anos, com a compra de aeronaves maiores. Em janeiro de 2011, a companhia tinha apenas 2,72% do mercado nacional. No mês passado, o índice chegou a 6,3%.


A empresa transportou 521 mil passageiros no mês passado, quando teve oferta de 615 mil assentos-quilômetro, ou 6% da oferta total do País. A companhia planeja aumentar essa oferta em 22% em 2013, com a substituição dos Fokker 100 por modelos Airbus 318, que têm maior capacidade – a Avianca deve receber cinco aviões do tipo até o final do ano.


A Avianca Brasil tem operações separadas da AviancaTaca, empresa com sede na Colômbia, embora as duas sejam controladas pelo mesmo fundo, o Synergy, dos irmãos Jose e German Efromovich, que detém 100% da Avianca Brasil e 60% da AviancaTaca. A companhia latino-americana opera mais de 140 aviões e tem mais de 17 mil colaboradores.


Em 2012, as principais companhias aéreas brasileiras tiveram fortes prejuízos. As perdas da Gol, somente nos primeiros nove meses, passaram de R$ 1 bilhão . A TAM, segundo o último balanço divulgado, teve prejuízo líquido de R$ 928 milhões no segundo trimestre .


Fonte: IG


SEJA APROVADO NA ANAC!









Expansão da aviação para o interior faz "caçulas" ganharem mercado



Nessas férias de janeiro, uma em cada três pessoas que viajou de avião pelo Brasil foi levada pelas empresas "menores" do setor aéreo – Trip, Azul e Avianca. Por conseguirem atuar de forma rentável em cidades pequenas e médias, elas ganharam participação no mercado doméstico, ainda bastante concentrado nas mãos de TAM e Gol. Agora, buscam espaço também no aeroporto de Congonhas, na maior metrópole do País.







Em janeiro de 2011, TAM e Gol dominavam 86,5% do mercado nacional, enquanto as três menores detinham uma participação total de 13,5%. De lá para cá, as caçulas conquistaram terreno de forma mais ou menos constante. No mês passado, a mudança no cenário já podia ser notada: TAM e Gol somavam 77,2%, e Trip, Azul e Avianca chegaram a 22,8% do chamado "market share" das aéreas. Ou seja, em dois anos, 10% do mercado brasileiro mudou de mãos. 




CONHEÇA O PROJETO GARIMPAR!







Na semana passada, uma reunião da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para divulgar dados do setor mostrou que essa transformação está em pleno curso. O relatório apresentado apontava que, na comparação entre janeiro e dezembro, a Trip foi a empresa que mais aumentou a oferta de assentos (13,13%), a que mais se aproveitou do aumento da demanda de passageiros (24,75%) e a que teve maior ganho de aproveitamento na ocupação dos voos (7,15%).


A explicação, segundo especialistas, é que a aviação brasileira "cresceu para o interior" nos tempos recentes. "TAM e Gol usam aviões grandes, e não é toda cidade que elas conseguem operar com esses aviões cheios", diz Adalberto Febeliano, consultor técnico da Abear e ex-diretor da Azul. "As empresas 'menores' aproveitaram que Gol e TAM saíram dessas rotas menos rentáveis para ganhar participação", diz Cláudia Oshiro, economista que acompanha o setor na consultoria Tendências.


As cidades médias veem de perto a transformação. Naquelas que têm movimento suficiente para atrair TAM e Gol, a concorrência é forte. Maringá (PR) tem 18 voos diários, divididos por Azul, Trip e Gol. Londrina (PR) tem 12, operados por TAM, Gol, Azul e Trip. As quatro empresas também disputam os passageiros de Uberlândia (MG), uma cidade com 620 mil habitantes e que possui nada menos que 29 voos diários. "Num lugar como esse, as tarifas normalmente são menores, porque existem mais opções", diz Febeliano.






Em outros casos, as companhias brigam em mercados distintos. A Azul/Trip – as empresas se uniram em maio do ano passado – terá, por exemplo, voos diários em Pelotas (RS), mas será a única a operar diariamente no município, que tem 320 mil habitantes. "As 'menores' ganharem participação não significa que a concorrência aumentou, porque elas disputam mercados diferentes. Na verdade, a TAM e a Gol também cresceram nos últimos anos, mas as outras cresceram mais", explica Febeliano.



Esses mercados, contudo, podem se sobrepor – e não apenas em cidades "médias" como Londrina e Uberlândia. Nas últimas semanas, o setor trava um debate sobre o uso do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou que irá rever a norma que regulamenta o uso de aeroportos no País. A Secretaria de Aviação Civil (SAC), então, propôs um texto específico para mudanças em Congonhas.


No projeto, as empresas que mais usam o aeroporto, TAM e Gol, perderiam espaço de operação para Azul e Trip. "Congonhas é uma exceção, porque ainda é muito concentrado em Gol e TAM", diz Febeliano. Para resolver a questão, a Abear propõe que se aumente o número de voos em Congonhas . Assim, o bolo que Azul e Trip agora cobiçam ficaria maior – e mais fácil de ser dividido. Mas fontes afirmaram que o governo descarta aumentar a frequência de voos no terminal.



O bolo das aéreas



Participação das principais companhias no mercado doméstico




Fonte: Abear / dados de janeiro de 2013


















Se a Azul/Trip cresceu ao aumentar a presença no interior do País, o caso da Avianca é diferente. A companhia dos irmãos José e Germán Efromovich pulou de 2,72% para 6,3% de participação no mercado nacional em dois anos, praticamente sem expandir o número de rotas. Mas a compra de 18 aviões da Airbus nesse período fez a capacidade pular de 240 mil para 615 mil assentos-quilômetro (índice que o setor usa para medir a oferta das companhias).




"Em 2013, planejamos ampliar nossa oferta em 22%", afirma Tarcisio Gargioni, vice-presidente comercial e de marketing da companhia. Em maio, a Avianca começa a receber os cinco Airbus 318 programados para chegarem neste ano. "Estamos estudando a possibilidade de trazer mais, que seriam outros modelos Airbus", diz o executivo. No processo, alguns Fokker 100 da empresa serão aposentados – são 12 em operação, que estão sendo tirados de uso aos poucos.


O resultado é que a Avianca teve o primeiro lucro da história em 2012, como adiantou o iG , ano em que as principais aéreas do país registraram fortes prejuízos.


Nos EUA, fusões


Se no Brasil a concorrência parece aumentar, nos EUA uma série de fusões têm reduzido o número de empresas aéreas no país. Neste mês, a US Airways e a American Airlines anunciaram uma união que criou a maior companhia do mundo no setor.


Foi a quarta grande operação do tipo na indústria aérea norte-americana desde 2008, quando a Delta Air Lines comprou a Northwest. United e Continental se uniram em 2010, e a Southwest Airlines comprou a rival AirTran Holdings em 2011. "Nos EUA, a busca da solução (para os balanços ruins das companhias) tem sido apostar na consolidação", disse Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, numa recente coletiva de imprensa.


"É complicado prever qual será o impacto dessa maior concorrência nos balanços das companhias brasileiras, o cenário está indefinido uma vez que o mercado espera uma recomposição nos preços das passagens para este ano", afirma Oshiro, da Tendências.


Fonte: IG


CONHEÇA O PROJETO GARIMPAR!




WWW.MELHORANDOPESSOAS.COM.BR










terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Curso de Comissario de Voo c/ 50% de desconto





Sonha em ser comissário de voo? Então aproveite esta oferta para dar o primeiro passo, com o Curso de Comissário de Voo da Aerocurso.com, conta com curso teórico on-line e prático, essenciais para você que é aspirante a função. Garanta agora seu curso por um preço bem bacana, 12 x de R$93,75 com matrícula inclusa.







  • Vantagens



    • Agora você pode voar sem que seja só em sonho, com o curso de teórico on-line e prático de comissário de voo você fica mais perto do céu. Não perca esta oportunidade, aproveite a oferta e abrace esta profissão

    • Curso teórico on-line e prático homologada pela ANAC em uma empresa conceituada no mercado.

    • Carga horária de 160 horas - aula

    • Instrutores experientes e qualificados

    • Ampla estrutura para atender a demanda.

    • APROVEITE A OFERTA, CLIQUE AQUI!










segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Avianca vai renovar frota em Sergipe a partir de junho







O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 21, na sede da Avianca, em São Paulo, onde esteve reunido com o vicê-presidente, Tarcísio Gargione. Também participou da reunião o diretor de Operações da Emsetur, Sérgio Oliveira.


Durante o encontro, o secretário Elber Batalha solicitou mais atenção da companhia aérea com a frota destinada pela empresa que opera em Sergipe. "Essa reunião foi muito positiva, já que tivemos o nosso pedido atendido e a Avianca se comprometeu a renovar toda a frota que opera em Sergipe a partir de junho, onde os velhos Fockers 100 serão substituídos por novos Airbus", comemorou o secretário.


Fonte: Setur/Emsetur







Avianca e Taca têm alta de 12,3% no tráfego de passageiros





Avianca e Taca, que formam uma das maiores companhias aérea na América Latina, informaram nesta segunda-feira um aumento de 12,3 por cento no tráfego de passageiros em janeiro, principalmente por causa do bom desempenho das operações na Colômbia, no Peru e no Equador.





A holding teve um total de 2,11 milhões de passageiros no mês passado, ante 1,88 milhão no mesmo período do ano anterior.




O número de passageiros levados para o interior da Colômbia, Equador e Peru subiu 14,9 por cento, para 1,18 milhão, no primeiro mês do ano.


Avianca, Peru e suas subsidiárias transportaram 926.478 passageiros na rede internacional em janeiro, alta de 9,2 por cento ante janeiro de 2012.


A Avianca, do empresário Germán Efromovich, e a Taca, da família equatoriana Kriete, formam um conglomerado que opera mais de 150 aeronaves, tem 17 mil funcionários e voa para mais de 100 destinos em 25 países da América e da Europa.


Ambas avançam em um processo de modernização de suas frotas com aviões ATR 72-600, Boeing 787 Dreamliner e Airbus A320 e A320neo.


Fonte: Exame








Gol abre 40 vagas de estágio







Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2013 da Gol Linhas Aéreas. Ao todo, 40 vagas são disponibilizadas para trabalhar na sede da empresa, em São Paulo, e no Centro de Manutenção de Aeronaves, na capital mineira.


Estudantes das áreas de Administração de Empresas, Aviação Civil, Engenharia, Economia, Matemática, Estatística, Psicologia, Direito, Turismo, Ciências Contábeis, Marketing e Comunicação Social, com conclusão prevista para 2015, podem participar.


Os benefícios englobam bolsa auxílio, vale transporte, vale refeição, recesso remunerado, seguro de acidentes pessoais e benefício de viagem.


Para participar do processo, o candidato deve se cadastrar no endereço abaixo. As inscrições podem ser feitas até 3 de março.




Serviço










American Airlines e Gol terão que indenizar passageiros que tiveram malas extraviadas







O juiz da 12ª Vara Cível de Campo Grande, Wagner Mansur Saad, condenou as empresas American Airlines e Gol - Linhas Aéreas Inteligentes (VRG Linhas Aéreas S.A.) ao pagamento de indenização por danos materiais, referente à recuperação das malas danificadas dos autores, L.C.A. e M.H.N.A., e por danos morais à quantia equivalente de R$ 15.000,00 para cada um dos autores.





Os autores narraram nos autos que programaram uma viagem saindo de Campo Grande com destino a Nova York, com embarque marcado para o dia 23 de novembro de 2011, com retorno previsto para o dia 4 de dezembro de 2011, sendo que, na ida e na volta, passariam por escalas em São Paulo e Rio de Janeiro.





Alegam que, ao chegarem em Nova York, após esperarem por mais de três horas, foram informados que suas bagagens teriam ido em outro voo da Gol. Assim, L.C.A. e M.H.N.A. afirmam que procuraram pelas malas, mas elas só foram entregues dois dias depois que chegaram na cidade. Informam que, como estavam sem suas bagagens, tiveram gastos com vestimenta e higiene, além de perceberam, após receberem as malas, que elas estavam danificadas e remexidas, o que lhes causou grande constrangimento.





Desse modo, os autores pediram em juízo a condenação das rés ao pagamento de danos materiais, referente ao valor das malas atingidas e pelo prejuízo e, por danos morais, no valor aproximado a 30 vezes o valor do dano material, para cada uma das linhas aéreas.





Em contestação, a Gol sustentou que o fato não pode ser considerado como extravio de bagagem, pois elas foram entregues aos autores após um tempo. A empresa também defendeu que não tem responsabilidade de ressarcir os autores, pois houve a recuperação física das malas e, sobre os danos morais, alega que não houve o desaparecimento das bagagens.





Frisou ainda que o fato deve ser considerado corriqueiro para os dias atuais. Por fim, não reconheceu que o fato ocorrido seja caracterizado como dano material e moral, pois os autores não tomaram providências administrativas no que se refere ao prazo para reclamação.





Para o juiz, “qualquer outra argumentação também não tem sucesso perante este juízo, eis que se deve entender que episódios como tal, não são características cotidianas, mas sim uma deficiência no serviço, cuja qualidade deve ser preservada em qualquer circunstância de normalidade e, se assim não ocorre, em nada interessa os motivos, pois inerentes ao risco de seu negócio”.





O magistrado analisa nos autos que “o pedido indenizatório dos autores para o capítulo dos danos materiais é excessivo. Os requerentes não comprovaram a inutilização das malas, daí porque não se mostra coerente pretender que a indenização seja pelo preço de outro. O responsável pelo dano deve suportar a reconstrução da coisa ao estado anterior de evento, circunstância pela qual razão deve ser dada aos requeridos, quando dizem que o ressarcimento deve corresponder ao da recuperação”.


Fonte: Jornal Dia a Dia











PF prende funcionário do Aeroporto de Viracopos por furto de celulares







Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (22/2), um funcionário de empresa de handling pelo furto de sete aparelhos celulares no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O empregado cometeu o delito durante o descarregamento das bagagens de um avião.


Outros funcionários do aeroporto notaram que uma das malas estava sem o lacre. Por meio de câmeras de monitoramento, os policiais confirmaram o crime e o prenderam com um dos aparelhos furtados em mãos. De acordo com as imagens, o envolvido agiu com a ajuda de outro homem, ainda não identificado pela PF.


A pena para o delito é de 2 a 8 anos de reclusão e multa. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Campinas, onde se encontra à disposição da Justiça.


Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Campinas/SP








sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dica de Filme Hj na Record; Um Voo muito louco







Quando um rapaz recebe indenização de uma companhia aérea ele logo sabe o que quer fazer com o dinheiro: abrir sua própria empresa de aviação.


Mas, não é uma empresa qualquer; ele decide criar o voo dos seus sonhos, com muitas mulheres, música boa, bebidas e, claro, diversão garantida!


Com um elenco de arrasar com astros como Snoop Dogg e Tom Arnoldo, Um Voo Muito Loucoirá deixar a sua noite de domingo (24) ainda mais animada e garantir boas risadas.


Não perca essa incrível comédia na Tela Máxima da Record, a partir das 22h00.







sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Atenção Comissários & Pilotos, Aula de Inglês Grátis





Hoje em dia o maior diferencial dos profissionais que buscam uma vaga na aviação é o Inglês. Todas as línguas são bem vistas pelas companhias, porém o inglês ainda é o maior diferencial neste mercado. 





Até para participação em processos seletivos é exigido no minimo o nível intermediário para os profissionais desta área.





Pensando nisto e que reforçamos nossa parceria com a Aviation English Brazil que desenvolveu cursos direcionados para cada função. 




FLIGHT ATTENDANT’S ESSENTIAL ENGLISH COURSE - O curso de inglês técnico especialmente desenvolvido para comissários de voo possui os mesmos tópicos importantes estudados em um curso de comissários oferecido pelas escolas de aviação no Brasil, mesclando-os com partes importantes da gramática inglesa, além de áudios em inglês para prática de pronúncia em cima dos textos estudados.





O curso de comissários tende a começar com os básicos do inglês, como prática de tempos verbais e muito vocabulário para alunos com níveis básico-intermediário. A medida que todos os participantes vão se sentindo mais à vontade com a língua, as aulas passam a ser ministradas em sua maior parte na língua inglesa, com explicações que se façam necessárias em português, para não haver nenhuma dúvida quanto ao conteúdo que está sendo estudado.





ESSENTIAL ENGLISH COURSE FOR PILOTS & CONTROLLERS - O curso especialmente desenvolvido para pilotos e controladores de voo visa conversações intensivas em inglês para o estudo do manual de fraseologia, técnicas de entrevista para companhias aéreas e muitas atividades e práticas com foco na entrevista ICAO - Santos Dummont Proficiency Test.





Assim como o curso desenvolvido para comissários, o curso para pilotos e controladores de voo também começará com os básicos do inglês, como prática de tempos verbais e muito vocabulário para alunos com níveis básico-intermediário. A medida que todos os participantes vão se sentindo mais à vontade com a língua, as aulas passam a ser ministradas em sua maior parte na língua inglesa, com explicações que se façam necessárias em português, para não haver nenhuma dúvida quanto ao conteúdo que está sendo estudado.





A escola também disponibiliza outros cursos e aulas particulares.






Com essa parceria, você poderá assistir uma aula experimental inteiramente Grátis!!!





Atenção, somente esta semana você terá a aula experimental grátis, aproveite!






Após esta aula, você poderá decidir se matricula-se ou não no curso, pois na Aviation English Brazil, você conhece primeiro o produto antes de adquiri-lo.





Para participar da aula Grátis, basta enviar um e-mail para info@aviationenglishbrazil.com.br, as aulas são 1x por semana, 2h .





Além do curso, você dispõe de uma área exclusiva de acesso para baixar material de estudo, ver vídeos, exercícios é ainda assistir as aulas gravadas quantas vezes quiser.





Nesta segunda-feira dia 25/02 o Tripulantes News estará participando da aula ao vivo, venha participar conosco, sem compromisso. A aula acontecerá as 19h.(25/02)





O curso será ministrado pela professos e especialista em aviação Fernanda Simões.





O TRIPULANTES NEWS ESPERA VOCÊ!





Dúvidas? SACTRIPULACAO@GMAIL.COM







TAM dá descontos de até 90% em passagens nacionais e internacionais







A companhia aérea TAM lançou na noite desta sexta-feira (22) uma promoção que dá até 90% de desconto em passagens aéreas nacionais e internacionais.


A oferta estará no ar até as 8h da próxima segunda-feira (25), e vale para voos de ida e volta a serem realizados no período de 10 de março a 31 de maio de 2013 no caso dos voos domésticos.


Para os destinos internacionais, os descontos se aplicam aos voos com embarque de 1º de março a 30 de junho de 2013, dependendo do destino escolhido.


Segundo a companhia, é possível encontrar bilhete entre São Paulo e Curitiba por R$ 89 (o trecho), de Salvador a Aracaju por R$ 84 (o trecho), do Rio de Janeiro a Montevidéu por R$ 312,67 (ida e volta) e de São Paulo a Buenos Aires por R$ 371,70 (também ida e volta).


A compra pode ser feita pelos telefones ou pelo site da companhia, assim como pelos outros canais de venda, como lojas físicas.


A compra está sujeita à disponibilidade de assentos, trechos, horários e datas. Para voos domésticos, a permanência mínima é de dois dias no destino, com exceção dos embarques feitos aos sábados, quando é possível retornar no dia seguinte.


Para voos ao exterior, os bilhetes promocionais não são válidos para viagens em feriados, e a permanência mínima varia de quatro a sete dias, dependendo do destino escolhido.


Fique ligado nas promoções com o TRIPULANTES NEWS







quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Trabalhadores da TAP admitem fazer greve contra os cortes salariais









"Os resultados da reunião foram bastante negativos, com o Governo a  mostrar-se irredutível em relação à aplicação do Orçamento do Estado para  2013 (OE2013)", disse à Lusa o presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação  Civil (SPAC), Jaime Prieto, no final de uma reunião no Ministério das Finanças.


 Em declarações à Lusa, o dirigente sindical adiantou que, na sequência  da reunião com a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque,  "os sindicatos irão reunir na sexta-feira para decidir as medidas a tomar", admitindo a greve como uma possibilidade.  


"Está em cima da mesa, sim", declarou Jaime Prieto, considerando que a aplicação do OE 2013 à TAP "põe em causa a viabilidade operacional da empresa".


 Os oito sindicatos partiram para a reunião com o Ministério das Finanças  na expectativa de conseguir evitar os cortes salariais da função pública,  entre os 3,5% e 10%, com o argumento de que "a TAP é completamente diferente, uma vez que não tem canais financeiros com o Estado português, a exemplo  das outras empresas do setor empresarial do Estado". 


Depois de, em janeiro, a TAP não ter aplicado as reduções salariais previstas no OE 2013, documento que eliminou a possibilidade de haver exceções,  como aconteceu nos dois últimos anos, o Ministério das Finanças garantiu  que a companhia, à semelhança da CGD, teria de reduzir os salários entre 3,5 e 10%.   


Na sequência do OE2013, os sindicatos da TAP pediram audiências à administração  da TAP e aos ministérios da Economia e das Finanças, das quais faltava apenas  a reposta do ministério de Vítor Gaspar.  


Na última nota sobre o tema, no final de janeiro, o Ministério das Finanças  declarou que "as regras constantes da Lei do Orçamento do Estado para 2013  em matéria de reduções remuneratórias são aplicáveis, sem exceções, a todas  as empresas públicas, incluindo, portanto, a CGD e a TAP", realçando que "a possibilidade de autorização de aplicação de medidas alternativas não está prevista na Lei do Orçamento de Estado para 2013". 


Fonte: SIC








← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial