A TAM Linhas Aéreas conquistou uma das principais categorias do prestigiado prêmio "Cellars in the Sky" ("Adegas no Céu", em português), da revista inglesa Business Traveller, que reconhece as companhias aéreas pela qualidade dos vinhos servidos a bordo de suas aeronaves. A empresa recebeu o prêmio de melhor vinho tinto servido na Classe Executiva em 2012 com o Château Bel-Air-Ouÿ (2007), um vinho Saint-Emilion Grand Cru produzido especialmente para a TAM.
A cerimônia de premiação foi realizada no Hotel Dorchester, no dia 4, em Londres, e o prêmio foi recebido pelo diretor de Marketing na Europa para o Grupo LATAM Airlines, formado pela TAM Linhas Aéreas e pela LAN Airlines, Ignacio Blanco.
Em fevereiro de 2012, a empresa foi premiada no "Cellars in the Sky" pelo melhor vinho tinto para a primeira classe, com o francês Clos Canon 2008, e também levou o prêmio como a companhia aérea que mais aprimorou sua carta de vinhos da primeira plasse. Em 2009, a TAM recebeu o prêmio por servir o melhor vinho branco na primeira classe, o Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru "Les Chalumeaux" (2006).
"É sempre bom ver o trabalho da equipe de Serviço de Bordo reconhecido em um prêmio de prestígio e altamente respeitado como este. Ganhar novamente o Cellars in the Sky é muito importante, principalmente nessa categoria bastante disputada e inédita para a TAM, e atesta nosso compromisso de oferecer sempre os melhores produtos para os passageiros", afirma o gerente de Produto Long Haul (Experiência de Viagem) da empresa, José Racowski.
De acordo com o consultor de vinhos no Brasil, diretor-executivo da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo e responsável por selecionar os vinhos servidos nos voos da TAM desde 2001, Arthur Azevedo, o Château Bel-Air-Ouÿ é um vinho de alta classe, originário de Saint-Emilion, Bordeaux, produzido com uvas Merlot (70%), Cabernet Franc (20%), Cabernet Sauvignon e Malbec.
"Este é um vinho muito elegante, que exibe aromas de frutas escuras maduras, com notas de chocolate. O sabor é muito agradável, com textura macia e longa persistência. A principal razão para o seu sucesso é a maneira como Jean-Luc trabalha a perfeita integração de fruta e carvalho, exprimindo de forma brilhante o incomparável terroir de Bordeaux. Thunevin é um perseguidor incansável da excelência e da perfeição, e dedica uma grande quantidade de energia e entusiasmo para produzir vinhos de qualidade excepcional”, explicou Azevedo.
A Business Traveller organiza todos os anos o prêmio "Cellars in the Sky", desde 1985. E durante oito meses, um júri de cinco especialistas degusta, às cegas, mais de 250 vinhos servidos na primeira classe e na classe executiva pelas maiores companhias aéreas do mundo. Para escolher os vencedores, os jurados consideram que, na altitude, vale a elegância e a sutileza dos vinhos, além do equilíbrio entre a acidez e o álcool.
Fonte: Brasil Turis
0 comentários:
Postar um comentário