Apesar das notícias que têm sido avançadas de que a companhia aérea colombiana Avianca estaria interessada na aquisição da TAP, a mesma veio agora em comunicado anunciar que a mesma não é verdade.
De acordo com a Avianca, a companhia aérea não está interessada, nem se encontra a participar diretamente nem através de nenhuma subsidiária, no processo de privatização da TAP.
São várias as notícias que dão conta de algumas companhias aéreas interessadas na aquisição da Transportadora Aérea Nacional. Entre elas a IAG – holding da British Airways e Iberia, que recentemente desistiu do processo. A Lufthansa também “piscou o olho” a essa possibilidade adiantando que o preço teria de ser atractivo. Ao que parece, também está prestes a desistir.
Certo, até ao momento, está o interesse de duas companhias aéreas brasileiras, a TAM e a Gol.
Recorde-se que Vítor Gaspar, ministro das Finanças, comunicou que esperava que até ao final deste ano as privatizações da TAP e ANA estejam concluídas, num processo que terá o Barclays Capital, o Banco Espírito Santo de Investimento, o Citi Bank e o Crédit Suisse como assessores financeiros da privatização.
Fonte: Opção Turismo
0 comentários:
Postar um comentário