Segundo fonte da direção de comunicação da TAP, o avião "fez uma aterragem tranquila" em Madrid, "sem problemas nenhum", estando os passageiros a ser reencaminhados para voos de outras companhias para Roma. A fonte adiantou estarem, neste momento, a ser "desmontados alguns sistemas" para apurar a origem do fumo.
De acordo com fontes do aeroporto de Madrid, citadas pela EFE, o alerta no aerporto de Barajas foi ativado pelas 10:30, depois de o piloto do avião - um Airbus 320, com 109 passageiros e seis tripulantes a bordo - ter comunicado a situação à torre de controlo.
Apesar de terem sido mobilizados bombeiros, forças de segurança e equipas de emergência médica, não foi necessária a sua intervenção, já que a aterragem se deu com normalidade.
Segundo a EFE, esta é a terceira vez em quatro dias que o aerporto de Barajas entra em situação de alerta, na sexta-feira passada um voo da Ryanair ter declarado "emergência" devido a uma despressurização na cabina e de, no sábado, um avião da Iberia ter regressado a Madrid na sequência de um aviso de avaria no sistema hidráulico.
Fonte: DN
0 comentários:
Postar um comentário