Passageiros do voo JJ3740, que apresentou problemas ao pousar em São José do Rio Preto (SP) neste sábado (17) reclamam da demora para evacuar a aeronave. O pouso aconteceu por volta das 8h40 e apenas às 11h todos já tinham deixado o local. Eles foram retirados aos poucos através de um ônibus e chegaram a esperar por quase duas horas, dentro do avião, sem explicações exatas do que havia acontecido.
Para a analista de sistemas Kátia Pinto, faltou estrutura para emergências. "Vale uma reflexão muito grande para este aeroporto, de colocar procedimentos de segurança. O piloto não evacuou os passageiros de forma rápida. a bagagem foi liberada muito antes de nós e ficamos presos, com poucas informações. O custo da passagem é altissima para um serviço muito ruim", comenta Kátia.
O voo companhia aérea TAM decolou de Congonhas com 144 passageiros a bordo e chegou ao interior de São Paulo por volta das 8h40. Ao pousar, o pneu estourou e o avião só conseguiu parar no fim da pista, próximo à Rodovia Washington Luiz.Para o empresário Wander Neto, apesar da assistência dada pela companhia, a evacuação poderia ter sido mais rápida. "Fiquei mais de 1h30 dentro do avião. O piloto explicou o que havia acontecido, mas como parou bem longe do aeroporto, precisavamos esperar um ônibus para sair. Isso demorou muito mesmo estando a poucos metros da entrada", comentou Neto.
Os passageiros relataram que um forte estrondo pode ser ouvido ao pousar. A aeronave então, começou a trepidar, principalmente na parte frontal. Segundo passageiros, o piloto informou que o pneu dianteiro havia estourado e, por isso, houve o incidente. "O comandante foi bem claro, houve um impacto bem forte, mas ele conseguiu controlar o avião. Foi um susto, mas não houve pânico", conta o advogado Glaucio Sebastião Ferreira Batista.
O aeroporto de Rio Preto ficou fechado por mais de duas horas. Voos tiveram que ser desviados para Ribeirão Preto. Durante a tarde, a situação foi normalizada. Técnicos estão analisando o avião para saber o que pode ter ocasionado o estouro do pneu. Segundo a direção do Daesp, não houve danos à pista.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da TAM disse que os passageiros desembarcaram normalmente e estão recebendo a assistência necessária. Ainda segundo a assessoria, o avião passará por manutenção corretiva. G1
CURSOS A DISTÂNCIA APROVADO PELA ANAC
Sorte dessa moça reclamona que a evacuação não foi realizada as pressas. Sorte dela que os passageiros foram retirados de maneira organizada, Vacilo do aeroporto de não ter assistência mais rápida, mas o piloto agiu certíssimo. As pessoas não tem idéia do tanto de gente que se machuca quando colocadas para escorregar no bote na correria. tsc tsc tsc
ResponderExcluir