A entrevista é o momento mais preocupante para quem deseja conquistar o primeiro emprego. A impressão que o entrevistador vai ter do candidato durante a conversa é importante para garantir a tão desejada vaga. No entanto, algumas regras fundamentais acabam por ser ignoradas pelos candidatos. Se desejas destacar-te antes, durante e depois da entrevista de emprego, consulta algumas dicas importantes para a entrevista de emprego e que geralmente são ignoradas pela maioria dos candidatos.
1. Envia um agradecimento
Depois de uma entrevista de emprego, a melhor forma de te destacares e de mostrares o teu interesse é enviar um e-mail ou carta de agradecimento pela oportunidade. Esta é uma ótima maneira de lembrar ao entrevistador quem tu és, e do teu interesse.
2. Chegar a horas
Para causar boa impressão, deves chegar ao local da entrevista com alguns minutos de antecedência. É importante que te apresentes uns 10 minutos antes da hora marcada, isso vai mostrar que tens interesse na vaga, e que não estás desesperado por um emprego.
3. Revê o teu currículo e carta de apresentação
Na hora de analisar o teu currículo, os recrutadores vão observar todos os detalhes. Antes de entregares o teu currículo ou carta de apresentação certifica-te de que eles foram revistos, e de que não há nenhum erro que possa comprometer o teu desempenho na entrevista.
4. Pesquisa sobre a empresa
Antes de te apresentares para a entrevista, deves fazer uma pesquisa sobre a empresa e a vaga disponível. Procura todas as informações sobre o que a empresa está a fazer atualmente e como gostarias de contribuir. Prepara-te para responder às perguntas e demonstra interesse pela vaga durante a entrevista.
Fonte: Universia Portugal
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