O objetivo do currículo é mostrar quais são os seus conhecimentos e habilidades para ocupar o cargo que você esta se candidatando. Este é o primeiro contato que a empresa tem com você, é como se fosse um espelho em que o selecionador tem que identificar o seu perfil ao olhar suas descrições.
Uma das questões mais importantes de um currículo é a organização. E acredite, a organização do currículo é fundamental para passar pela triagem no processo seletivo.
Quanto mais claro, direcionado, objetivo e organizado estiver o seu currículo, maiores serão as suas chances de participar de uma entrevista.
Não se pode enviar o mesmo currículo para várias funções. Tenha um para cada área em que queria atuar, senão o recrutador vai achar que você está atirando para todos os lados. O que vai mudar, basicamente, é o item Objetivo.
Abaixo temos algumas dicas que podem ajudar na elaboração do currículo;
1.O primeiro item é o nome do profissional, num tamanho de letra um pouco maior do que a usado no restante do texto (corpo 14, por exemplo). Em seguida vêm os dados pessoais: nacionalidade, idade (e não o ano em que nasceu, para evitar que o recrutador tenha de fazer contas), estado civil e os contatos (endereço, com bairro e CEP, telefone, celular e e-mail).
2. Objetivo Profissional: Descrever qual o cargo que deseja ocupar, por exemplo: Assistente Administrativo / Estagiário de Recursos Humanos / Administrador hospitalar / Técnico de imobilização ortopédica, etc. ( NUNCA use a frase “ trabalhar nesta renomada empresa”)
3.Formação acadêmica: Descrever qual o curso superior ou técnico, com ano de início e conclusão. caso ainda não tenha curso superior ou técnico descreva o seu curso atual.
4.Experiência profissional: Principalmente as 3 últimas experiências. É necessário descrever o tempo de permanência na empresa, as principais atividades e as principais conquistas.
5.Sempre descrever a mais recente para a mais antiga
6.Divulgando um currículo claro, objetivo e organizado, as suas chances de participar de entrevistas aumentam.
7. Quem busca estágio, procure listar em seu currículo no local de Experiencias Profissionais , ATIVIDADES DESENVOLVIDAS na faculdade, em trabalhos voluntários, pois isso conta bastante.
8. O currículo deve conter no máximo 2(duas) páginas, quando você tem uma ampla carreira profissional, na maioria dos casos, 1(uma) página é suficiente.
9. Cuidado com os erros de português, isto prejudica a sua avaliação.
Importante: O seu endereço de e-mail tem de ser algo profissional: não use e-mails que tenham brincadeiras ou apelidos (Ex:meninafofinha@hotmail.com ou joaoaferaradical@hotmail.com)
Fonte: RH Mobile
0 comentários:
Postar um comentário