sábado, 29 de junho de 2013

Na British Airways vai poder falar ao telemóvel assim que o avião tocar na pista





A British Airways vai ser a primeira companha de aviação europeia a permitir que os passageiros usem os seus aparelhos eletrônicos antes da descolagem e logo após o avião aterrar.



Segundo a BBC, esta norma entra em vigor já na segunda-feira com a garantia da Autoridade Civil de Aviação, que disse ter ficado satisfeita com as explicações dadas pela companhia no que concerne às regras de segurança que garante com esta alteração.



Nas últimas décadas a maioria das companhias de aviação pede aos passageiros que não usem aparelhos eletrônicos  nomeadamente telemóveis, durante as operações de aterragem e descolagem, alegando que podem causar interferência na aparelhagem eletrônica do avião. Esta regra já foi abolida em algumas empresas fora da Europa.



“Os clientes não vão mais ter a frustração de terem de esperar que o avião chegue ao terminal para poderem usar os seus equipamentos eletrônicos , afirmou à BBC Ian Pringle, instrutor de voo da British Airways (BA).



“A partir de agora os passageiros vão ter tempo extra para tratar de um negócio, ver os emails, ou ter a certeza que alguém os está a esperar no aeroporto”, acrescentou.



Ainda segundo a BBC, nas descolagens as pessoas podem usar os aparelhos eletrônicos durante o “take-off” (a fase de preparação para a partida), mas ser-lhes-á pedido que desliguem os aparelhos assim que o avião chegar à pista de partida e até que alcançar os 3050 metros de altitude.



A alteração será aplicada em todos os voos da BA no mundo e responde a um desejo dos seus passageiros.
A Administração Federal da Aviação (FAA na sigla original em inglês), está a analisar alterações que permitam mudar as regras de aparelhos eletrônicos durante os voos.



Num documento revelado na passada semana, a FAA diz que as atuais regras, aplicadas pela primeira vez em 1966, não fazem sentido num mundo dominado pelas tecnologias e comunicações.



A FAA já admitiu alterações às regras, mas está ainda a analisar os níveis das alterações, até porque já manifestou concordância com vários estudos que dizem que a tecnologia avançada, quer a da aviação quer a dos equipamentos de consumo, não causa grandes interferências entre si e se existirem serão mínimas.



De acordo com a BBC, a FAA continua a manifestar preocupações pelo uso destes aparelhos durante a fase de aterragem e descolagem pelas interferências que possam causar e pela possibilidade de distraírem os passageiros em fases que sejam criticas.


Fonte: Publico


TURMA GARIMPAR – JULHO 2013  DOMINGOS









← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário