Após realizar “A Pele que Habito”, o aplaudido diretor Pedro Almodóvar volta aos cinemas com uma comédia, gênero que consagrou sua carreira. “Os Amantes Passageiros”, que foi sucesso absoluto de bilheteria na Espanha e em diversos países europeus, conta no elenco com Javier Cámara, Carlos Areces, Raúl Arévaloas e, como era de se esperar, dois nomes que, sempre que possível, habitam as obras do diretor espanhol: a visceral Penélope Cruz e o ator-fetiche de Almodóvar, Antonio Banderas.
O filme se configura como uma comédia construída bem aos moldes de seus longas-metragens da década de 80, com os ingredientes que escandalizaram alguns e animaram a outros: muita cor, afetação, bebedeira, sexo e drogas. A trama foi construída dentro do imaginário do próprio diretor e se desenvolve na parte interna de um avião especialmente construído, em um enorme hangar. Para escrever o roteiro de “Os Amantes Passageiros”, Almodóvar traz elementos inspirados nas “comédias malucas”, filmes populares conhecidos durante a Grande Depressão.
Dentro do tal avião, que está fora de controle em pleno voo, um grupo de personagens excêntricos acredita viver suas últimas horas de vida. Em meio ao desespero geral, começam a fazer confissões inesperadas sobre seus pecados e suas últimas vontades. “Os Amantes Passageiros” também pode ser observado como sendo uma metáfora do estado da sociedade espanhola na contemporaneidade. O avião, que corre o risco de um acidente enquanto espera no espaço aéreo, pode ser tomado como a própria Espanha em suas crises da atualidade. Seja isso ou não, Almodóvar ressurge cômico em seu particular estilo de dirigir.
Fonte: Correio do Povo
Assista ao trailer;
0 comentários:
Postar um comentário