segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TAM decide em 90 dias se compra Trip



A TAM deve decidir em 90 dias se compra ou não uma fatia de até 31% da Trip, informou nesta quarta-feira o presidente da holding que controla o grupo, Marcos Bolonha. Esse será o período para que a companhia conclua sua avaliação do novo sistema de vendas de bilhetes da Trip, que permitirá uma integração maior entre as duas aéreas.


Em 30 de março, TAM e Trip assinaram um acordo pelo qual ampliariam o compartilhamento de seus voos. As duas mantinham uma parceria desde 2004 dentro da modalidade bloqueio de assentos, ou seja, cada empresa reservava um determinado número de poltronas para levar passageiros da outra.


Há poucos dias, a Trip começou a implantar uma nova plataforma tecnológica para realização de reservas e check-in que viabilizará a venda livre de assentos, isto é, não haverá restrições para transportar passageiros da TAM e vice-versa. Segundo Bolonha, a TAM vai monitorar esse sistema pelos próximos 90 dias, para avaliar sua eficiência e tomar a decisão de se tornar ou não sócia da Trip:


"Nós entendemos que, como a TAM estará alimentando a Trip com seus passageiros, é importante para nós praticiparmos de algumas decisões na empresa. A Trip precisará, por exemplo, de um planejamento de frota (para atender a nova leva de passageiros)", disse o executivo, durante teleconferência com analistas sobre o resultado do segundo trimestre.


O acordo assinado em março entre TAM e Trip assegurou à primeira direito de comprar até 31% da aérea regional. Semana passada a TAM finalizou a análise financeira de sua parceira, preparando terreno para possível aquisição futura.


O objetivo da TAM com o negócio é avançar sobre rotas que ela não opera, num momento em que o mercado doméstico cresce a dois dígitos por ano e que a disputa com a Gol torna-se ainda mais acirrada, após o anúncio mês passado de sua intenção de adquirir a Webjet.


Em junho, a TAM ficou com 41,68% do mercado doméstico. Gol e Webjet, juntas, abocanharam 42,64% do mercado.


Fonte: O Globo


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário