A Polícia Federal prendeu nesse sábado (30), no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da imbiribeira, Zona Sul do Recife, uma estrangeira de 52 anos com 1,6Kg de cocaína escondidos em dois rolos para massa de macarrão.
A mulher, natural de Madri, na Espanha, é faxineira e não tinha antecedentes criminais. Ela foi presa durante uma operação de rotina para reprimir o narcotráfico internacional. As máquinas de raio-x detectaram objetos estranhos em sua mala, que foi submetida a averiguação, na qual foi constatada a presença do pó dentro dos rolos, utilizados para a fabricação de massas de macarrão e pizza.
Além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas, cartões de embarque, 2 aparelhos celulares. A espanhola foi autuada por tráfico internacional de entorpecentes e poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte anos) de reclusão.
Esta é a 6ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes no ano de 2011, até agora 7 pessoas foram presas (3 homens e 4 mulheres) e a quantidade de cocaína apreendida até agora é de 18,7Kg (dezoito quilos e setecentos gramas).
No ano de 2010 a Polícia Federal prendeu 12 pessoas por tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes, sendo 09 homens e 03 mulheres e a quantidade de cocaína apreendida foi de 29.340Kg (vinte e nove quilos e trezentos e quarenta) gramas de cocaína e 5,6Kg quilos de crack.
Fonte: JC ON LINE
0 comentários:
Postar um comentário