Um avião da companhia Air Canada foi forçado a voltar ao aeroporto de Sydney (Austrália) após meia hora de voo devido à fumaça que saía da cozinha do avião, segundo a imprensa australiana nesta quinta-feira (28). O piloto fez o retorno e despejou o combustível antes de pousar como medida de segurança.
O voo 34 da Air Canada partiu com destino a Toronto com 262 passageiros a bordo. Após meia hora no ar, um dos tripulantes viu fumaça saindo de um dos fornos na cozinha do avião e comunicou ao piloto, que decidiu voltar a Sydney.
Segundo o site do diário australiano Sydney Morning Herald, o incidente gerou relatos na imprensa de que o avião teria pegado fogo.
A Air Canada, no entanto, disse que os relatos nesse sentido foram exagerados. A porta-voz da companhia, Jeannie Foster, disse que não houve incêndio nem pouso de emergência, e os passageiros mal tiveram noção do que aconteceu.
O piloto apenas tomou o cuidado extra de fazer o avião voltar para Sydney. O combustível foi despejado para segurança dos passageiros, pois a aeronave não pode pousar com os tanques cheios.
Segundo ela, o combustível em geral se evapora antes de alcançar o solo.
O aeroporto de Sydney confirmou que o avião pousou em segurança e não precisou de procedimentos de emergência. O serviço de resgate e a equipe de bombeiros do aeroporto consideraram que o incidente não teve maior importância.
Os passageiros permaneceram a bordo e o voo foi retomado após uma breve checagem.
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário