quinta-feira, 21 de julho de 2011

Anac exige explicações da Gol por pane em sistema



Falha no sistema de check-in da companhia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, causou atrasos durante todo o dia.



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informa, em nota, que exigiu da Gol Linhas Aéreas S.A. explicações públicas em função dosproblemas apresentados durante esta terça-feira. Uma pane no sistema de emissão de passagens causou uma série de atrasos nos voos da companhia em diversos aeroportos do país.
Em paralelo, a Agência reforçou o monitoramento das atividades da empresa para assegurar a regularidade dos serviços e garantir o cumprimento dos direitos dos passageiros previstos pela Resolução nº 141 da Anac, como assistência material, reacomodação ou reembolso. A Agência ressalta que estuda um conjunto de medidas mais duras para coibir problemas de pontualidade e regularidade das companhias aéreas no País.
Foto: Carolina GarciaAmpliar
Check-in da companhia aérea Gol, às 9h30 desta terça-feira, em Congonhas, estava lotado de passageiros
Atrasos
Pelo menos 82 voos da companhia aérea Gol que partiriam do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, com destino a diversas cidades do País registraram atraso nesta terça-feira. Os cancelamentos da Gol corresponderam a mais de 90% dos atrasos registrados no terminal paulistano, que contabilizou um total de 87 atrasos até as 19 horas.
Boa parte do problema foi causada pelo reflexo de uma falha ocorrida no sistema de check-in da Gol em Congonhas no início desta manhã. O sistema foi restabelecido às 8h30, mas afetou as operações durante todo o dia. Durante o período em que ficou inativo, as equipes precisaram realizar os procedimentos manualmente, o que aumentou o tempo médio de atendimento. A empresa divulgou nota em que lamenta o desconforto sofrido pelos passageiros.
Fonte: Com AE \ Ig


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário