Até o fim deste mês de julho, a Tam testa no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, o check-in sem papel, realizado pelo site www.tam.com.br, a partir de qualquer computador ou celular conectado à internet.
O check-in efetuado no site da Tam gera um cartão de embarque eletrônico, com código de barras 2D, enviado por e-mail ou SMS para um dispositivo móvel. Para entrar na sala de embarque, o cliente deve acessar o cartão em seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho, sem necessidade de impressão de papel. Só é preciso ir até o balcão de atendimento da companhia em caso de despacho de bagagens.
O check-in sem papel vale para os voos com saída de Confins das 11h50 às 18h, com destino aos aeroportos de Brasília, Vitória, Galeão/Rio de Janeiro e de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. Além disso, deve ser utilizado entre 72 horas e duas horas antes do horário de decolagem.
“Ampliamos uma ação que privilegia a sustentabilidade e promove um processo rápido e seguro de embarque. A própria movimentação de passageiros torna-se mais confortável e ágil nos terminais. Esperamos que o público mineiro experimente esta opção moderna e pioneira em nossos voos”, diz a diretora de Marketing da Tam, Manoela Amaro.
O check-in efetuado no site da Tam gera um cartão de embarque eletrônico, com código de barras 2D, enviado por e-mail ou SMS para um dispositivo móvel. Para entrar na sala de embarque, o cliente deve acessar o cartão em seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho, sem necessidade de impressão de papel. Só é preciso ir até o balcão de atendimento da companhia em caso de despacho de bagagens.
O check-in sem papel vale para os voos com saída de Confins das 11h50 às 18h, com destino aos aeroportos de Brasília, Vitória, Galeão/Rio de Janeiro e de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. Além disso, deve ser utilizado entre 72 horas e duas horas antes do horário de decolagem.
“Ampliamos uma ação que privilegia a sustentabilidade e promove um processo rápido e seguro de embarque. A própria movimentação de passageiros torna-se mais confortável e ágil nos terminais. Esperamos que o público mineiro experimente esta opção moderna e pioneira em nossos voos”, diz a diretora de Marketing da Tam, Manoela Amaro.
Fonte: Panrotas
0 comentários:
Postar um comentário