sábado, 14 de maio de 2011

Passageiros enfrentam atrasos em Congonhas na noite desta sexta


A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) registrava 21 voos atrasados no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, entre as 20h e as 21h desta sexta-feira (13). Dos 228 voos programados ao longo do dia, 49 se atrasaram. A assessoria da Infraero afirmou que o movimento intenso é típico das sextas-feiras e que parte dos atrasos se deve ao fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta tarde.

Uma passageira ouvida pelo G1 informou que o problema se concentrou nos balcões da TAM. De acordo com ela, a empresa remanejou voos e os passageiros que esperavam para embarcar entre as 19h e as 20h tiveram de esperar. Ela preferiu, então, comprar uma passagem de outra empresa aérea e só assim conseguiu embarcar. Entre 19h e 20h30, longas filas se formaram nos balcões da TAM até a companhia anunciar que não faria mais check-in para embarques na noite desta sexta-feira para o Rio, segundo a passageira.

Por volta das 21h45, a TAM endossou as passagens e muitos passageiros foram encaminhados para embarque na companhia aérea Avianca.

A assessoria de imprensa da TAM informou que alguns voos tiveram que ser reprogramados devido ao fechamento do Santos Dumont. Por volta das 21h, a empresa não sabia informar quantos de seus voos estavam atrasados em Congonhas.

De acordo com a Infraero, um forte vento que atingiu a região do Aeroporto Santos Dumont nesta tarde, levou à suspensão das operações de pousos por cerca de uma hora. Alguns vôos chegaram a ser transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio. Os voos só voltaram a pousar no Santos Dumont às 17h48.

Fonte: G1
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário