terça-feira, 31 de maio de 2011

Pane no sistema da TAM e da Azul provoca filas quilométricas no Aeroporto de Fortaleza


Uma pane no sistema de informática nas empresas TAM e Azul Linhas Aéreas, registrada a partir das 11h40min desta segunda-feira, 30, provoca enormes filas de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

O atendimento por parte da Tam para quem vai viajar está sendo feito manualmente, enquanto a Azul, que tem plano de contingência, consegue emitir bilhetes.

Até agora, dois voos da TAM apresentam, por conta do problema, atrasos da ordem de 40 minutos. Entre os passageiros há muita reclamação, alguns alegando perda de compromisso e outros a chateação por aguardar mais de uma hora por atendimento.

Alguns funcionários da TAM se queixaram de problemas no sistema da internet da Oi, que estaria provocando o clima de dificuldades. O servidor público Nazareno Assis, que está deixando Fortaleza com destino a Brasília após férias, lamentou a situação, mas diz que, como está sem trabalhar, tinha que “relaxar e gozar”, como recomendou a ex-ministra do Turismo e senadora, Marta Suplicy.

A Infraero, segundo o superintendente estadual Wellington Santos, reforçou o pessoal nos balcões de atendimento para facilitar o fluxo. Avisos no sistema de som também foram permitidos para orientar os passageiros. A TAM e a Azul estão priorizando passageiros que já tem embarque programado para antes das 15h.

Ainda sobre o assunto, o superintendente Wellington Santos considerou “pontual esse tipo de problema”, e disse não ter dúvidas de que situação do gênero não vai se registrar quando da Copa de 2014 no aeroporto de Fortaleza.

Fonte: O Povo Online
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário