domingo, 22 de maio de 2011

Gelo é possível causa do acidente do airbus voo AF 447


O avião da Air France, que desapareceu nos Oceano Atlântico quando fazia o trajeto Rio-Paris em 2009 com 228 pessoas a bordo, teria sofrido uma súbita parada provocada por gelo acumulado nas sondas Pitot, segundo informações da revista alemã Der Spiegel.

A revista cita um especialista que teria pedido anonimato e garantiu que as causas do acidente não são conhecidas, mas que as informações das caixas-pretas sugerem que as sondas de velocidade teriam congelado, o que provocou uma falha na velocidade da aeronave.

Os especialistas afirmaram na sexta-feira (20) que no fim da próxima semana serão divulgadas oficialmente as primeiras descobertas sobre as informações das caixas-pretas do Airbus, que foram recuperadas neste mês.

A revista alemã ainda explica que o acidente ocorreu em um lapso de quatro minutos e o especialista afirmou que no momento em que os alarmes soaram, o piloto chefe do voo, Marc Dubois, não estava na cabine.

Ainda não se sabe se os indicadores de velocidade falharam por erro do piloto ou se os computadores do avião saltaram automaticamente para compensar o que parecia ser uma súbita perda de potência, explica a revista.

Fonte: Equipe Click21 com agências
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário