A Tap e a Linhas Aéreas de Moçambique (Lam) formalizaram um Memorando de Entendimento pelo qual passam, a partir de junho, a reunir todos os voos diretos de Portugal para Moçambique e África do Sul. Atualmente, a aérea portuguesa tem três voos semanais entre Lisboa e Joanesburgo, na África do Sul, em operação combinada com Maputo, em Moçambique, e um quarto voo servindo exclusivamente a capital moçambicana.
“A decisão da Lam de voltar a ter operação própria para Lisboa determinou a necessidade de reformular o enquadramento do acordo comercial entre as duas companhias, com vista a adequar a oferta à nova realidade e aproveitando ainda para avaliar mutuamente a possibilidade de introduzir melhorias nos serviços oferecidos aos clientes de cada uma das transportadoras aéreas”, diz a Tap em um comunicado.
CONVERSA COM SAA
A Tap diz ainda que, nesse contexto, estão igualmente em andamento conversações com a South African Airways (SAA), companhia parceira na Star Alliance, no sentido de ampliar o âmbito da respectiva cooperação tendo em vista diversificar as opções de encaminhamento entre Portugal e a África do Sul.
“Considerando a importância da comunidade portuguesa oriunda da ilha da Madeira na África do Sul, a Tap desenvolverá esforços para efetuar eventuais voos extras de e para Joanesburgo, em determinados períodos do ano, e dependendo de procura adicional”, afirma a Tap.
Fonte: Panrotas
0 comentários:
Postar um comentário