O Brasil conseguiu uma ótima posição no ranking do livro "Best in Travel 2011", lançado pela Lonely Planet, uma editora especializada em elaborar guias de viagem. Na lista, elaborada por especialistas e que conta os melhores destino para o novo ano, o país ficou em segundo lugar.
Mesmo com o alto ranking alcançado, o turismo brasileiro ainda tem um número baixo de visitantes. Em 2009, por exemplo, somente 4,8 milhões de estrangeiros vieram ao país por turismo. O país líder é a França, que tem cerca de 80 milhões de visitantes estrangeiros anualmente.
De acordo com a Lonely Planet, o país, conhecido por causa do samba, futebol e as belas paisagens, também pode ser lembrado como festivo, com o Carnaval representando o maior exemplo. Para a publicação, em 2011 estará ainda mais vibrante, já que conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Além disso, o editorial lembra o grande investimento em obras de infra-estrutura, como no projeto do trem-bala que ligará Rio de Janeiro e São Paulo. Contudo, só faltou lembrar que a obra não estará pronta antes da Copa de 2014, já que as etapas do projeto estão todas atrasadas.
Mesmo com o real, moeda brasileira, valorizado, a Lonely Planet diz que os turistas podem se beneficiar pelos novos quartos de hotel, além da grande competição entre companhias aéreas econômicas, como a Azul, o que faz as viagens dentro do território serem mais acessíveis.
Confira o ranking completo divulgado pelo guia:
01 - Albânia
02 - Brasil
03 - Cabo Verde
04 - Panamá
05 - Bulgária
06 - Vanuatu
07 - Itália
08 - Tanzânia
09 - Síria
10 - Japão
Fonte: Click 21 com agências
0 comentários:
Postar um comentário